Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Expectativa é Arena contar com lotação máxima em teste

Partida na Arena Pantanal terá participação da Fifa, diz Secopa

MATO GROSSO/ESPORTE | 10/04/2014 - 07:52:00

Midia News/Tony Ribeiro

O Governo do Estado espera que a Arena Pantanal receba sua lotação máxima no jogo entre Luverdense e Vasco, no próximo dia 26, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O estádio, que tem capacidade para 41 mil pessoas, recebeu seu primeiro teste na quarta-feira (2), no jogo entre Mixto e Santos.

Considerado o jogo inaugural da arena, esse será o segundo teste do estádio, que já conta com a participação de técnicos da Federação Internacional de Futebol (Fifa) para avaliar detalhes do funcionamento do estádio, como a atuação dos “stewards” – vigilantes responsáveis pela segurança no interior das arenas durante o Mundial.

De acordo com o secretário da Copa, Maurício Guimarães, a arena deverá estar 100% completa no dia 26. O maior desafio do Estado, porém, é a instalação das 20 mil cadeiras restantes nas arquibancadas nesse período, cuja fabricação e colocação são de responsabilidade da empresa Kango Brasil Ltda.

“A Arena terá que estar 100%. Hoje, o nosso maior desafio são as cadeiras. Tem uma questão de automação também, por exemplo, nem todas as televisões instaladas estavam sincronizadas no primeiro jogo e o som também deve ser ajustado”, afirmou.

De acordo com Guimarães, apesar o prazo apertado, não é impossível concluir a instalação das cadeiras nesse período.

“Vai dar tempo e vamos fazer. Hoje não temos mais problemas de fabricação e todas estão sendo transportadas. Agora, o trabalho é de montagem. Montagem é gente. E gente nós vamos colocar na obra”, disse.

A empresa responsável pela organização e venda de ingressos da partida, porém, ainda não foi confirmada. Durante o primeiro jogo, Mixto x Santos, a organização ficou por conta Mário Zeferino Produções.

“Essa é uma decisão que cabe ao Luverdense (time mandante)”, afirmou o secretário.

Inauguração

O governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), voltou a afirmar, no último dia 2, que pretende inaugurar o estádio até o dia 20 deste mês. Para tanto, ele depende da finalização dos detalhes de acabamento da obra e da confirmação da agenda da presidente Dilma Rousseff (PT).


Fonte: Midia News


Mato Grosso - 28/03/2024

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo MT Cidadão e site do Detran

A renovação deve ser feita até 30 dias após vencimento do documento

Mato Grosso - 27/03/2024

Governo de MT lança novo sistema CAR Digital para agilizar análise dos cadastros de imóveis rurais

Sistema utiliza tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar ao produtor o Cadastro Ambiental Rural

Mato Grosso - 25/03/2024

Reeducandos confeccionam 50 mil uniformes para escolas militares e do sistema prisional

Iniciativa ocorre através de um termo de cooperação entre Sesp, Funac e Seduc

Mato Grosso - 22/03/2024

PIB de Mato Grosso cresceu três vezes mais que o do país em 2023

Os dados são do relatório Resenha Regional do Banco do Brasil, divulgado neste mês de março

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-29 10:38:09' and cat='26' and cod_mega!='21' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!