Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Esquema de projetos frios na Cultura desviou mais de R$ 1 mi

Na lógica, o dinheiro era retornado ao casal que articulava o grande esquema

OPERAÇÃO ALEXANDRIA | 16/09/2014 - 07:33:03

A Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública divulgou a quantia dos desvios em “projetos frios” da Secretaria de Estado de Cultura e da Secretaria de Cultura do Município. Foram R$ 1,5 milhões.

 

Entre os presos na operação está o casal Alceu Marcial Cazarin (conselheiro de Cultura do Estado) e Elaine Cazarin.

 

Segundo informações, o casal trabalhava em conjunto em cooptação de “projetos frios”, que conseguiam apoio em dinheiro das respectivas secretarias.

 

Na lógica, o dinheiro era retornado ao casal que articulava o grande esquema.



No total, trinta e quatro ações judiciais foram cumpridos na manhã de segunda-feira, 15, pela Delegacia Fazendária. Entre eles, 25 mandados são de prisão temporária (5 dias), 7 buscas e apreensão e duas conduções coercitivas.


A operação foi batizada como Alexandria e vem desarticular esquema de fraudes em projetos apresentados à Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso. Além de Cuiabá e Várzea Grande são cumpridas ordens de busca e de prisão no município de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá) e também na região de Alta Floresta. Na região de Rondonópolis uma pessoa já foi presa. A investigação é coordenada pelo delegado Gianmarco Paccola, e sete mandados de busca e apreensão também foram expedidos pela Justiça. Neste ano já houve o recolhimento de materiais dos anos de 2013 e 2014 para pela Delegacia na sede da pasta.


A investigação teve início a pedido da então gestora da pasta, Janete Riva. Mais de 140 projetos, somente referentes a 2014, foram analisados.

 


Fonte: 24 Horas News


Mato Grosso - 19/04/2024

Governo nomeia 201 servidores para reforçar a Segurança Pública de MT

Foram nomeados agentes penitenciários, peritos, papiloscopistas e agentes socioeducativos

GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-20 04:03:41' and cat='26' and cod_mega!='589' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!