Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Em mais um passo contra bandidagem, Conseg é reativado em Canarana

A necessidade em reativar o Conselho se deu nas últimas semanas devido ao grande número de furtos na zona rural

CANARANA | 06/03/2018 - 06:02:51

CANARANA – O Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg), foi reativado no final do mês de fevereiro, em reunião realizada no dia 25 do mês passado no Sindicato Rural de Canarana com a presença de vários representantes da comunidade.

O Conseg foi implantado em Canarana, de forma provisória, no ano de 2011. Em 2015, mais precisamente no dia 22 de outubro, foi realizada uma assembleia geral ordinária na qual foi lavrada a ata de fundação, eleição e posse do Conselho Comunitário de Segurança Pública do Município de Canarana, que tinha como presidente Ederson Pörsch e vice-presidente Nelton Ricardo Dias, seguidos por mais 15 pessoas em diferentes cargos. Devido ao afastamento por motivos pessoais de vários integrantes do Conseg, o mesmo ficou desativado por vários meses.

No último dia 26, após uma longa discussão sobre os problemas da segurança de nosso município, deu-se início a formação da nova chapa que comandará o Conseg no biênio 2018/19, ficando assim constituída: Presidente: Jorge Luiz Winter; vice-presidente: Edinaldo Francisco da Silva; 1º secretário: Lúcia Bensi; 2º secretário: Márcio Paris; 1º diretor financeiro: Márcio Parizotto; 2º diretor financeiro: Arlindo Cancian; diretor social e de assuntos comunitários: Dirceu Luiz Egewarth; diretor de esporte: Ederson Pörsch; diretor de saúde e desenvolvimento urbano: Valdoir Favreto; diretor de meio ambiente: Rafael Govari; diretor de educação: Gilmar Miranda; presidente do conselho fiscal: Aldemir Zatti; membros do conselho fiscal: Gema Favreto Colling e Charles Visconti; presidente do conselho de ética e disciplina: Murilo Ramos; membros do conselho de ética e disciplina: Claudir Sonemann Feijó (Dili) e Nicolas Renck; membros natos: major PM João Paulo B. Nascimento e delegado de PC Deuel Paixão de Santana.

Ao final, todos se comprometeram em se empenhar ao máximo para que a entidade cumpra o seu papel que é de dar suporte às polícias Civil e Militar, como também, buscar soluções para os problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

A necessidade em reativar o Conseg se deu nas últimas semanas devido ao grande número de furtos na zona rural, como defensivos e gado. A partir disso, iniciaram-se reuniões com a participação do poder público, produtores e polícias, para tomar medidas. Foi decidido então, que a reativação do Conseg, que poderá receber recursos públicos e doação da comunidade, era importante para ajudar no trabalho policial, que pretende implantar a patrulha rural no município.

Além da reativação do Conseg, na semana passada vereadores de Canarana entregaram ao comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel PM Marcos Vieira da Cunha, ofício do Conseg assinado por 14 entidades, que pede o envio de mais policiais para o município, com o objetivo de melhorar o policiamento e implantar a patrulha rural.


Fonte: O Pioneiro


Mato Grosso - 28/03/2024

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo MT Cidadão e site do Detran

A renovação deve ser feita até 30 dias após vencimento do documento

Mato Grosso - 27/03/2024

Governo de MT lança novo sistema CAR Digital para agilizar análise dos cadastros de imóveis rurais

Sistema utiliza tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar ao produtor o Cadastro Ambiental Rural

Mato Grosso - 25/03/2024

Reeducandos confeccionam 50 mil uniformes para escolas militares e do sistema prisional

Iniciativa ocorre através de um termo de cooperação entre Sesp, Funac e Seduc

Mato Grosso - 22/03/2024

PIB de Mato Grosso cresceu três vezes mais que o do país em 2023

Os dados são do relatório Resenha Regional do Banco do Brasil, divulgado neste mês de março

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 13:14:45' and cat='26' and cod_mega!='4024' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!