Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Eduardo Botelho é novamente eleito presidente da ALMT

Eleição teve chapa única denominada: Experiência e Seriedade e recebeu 20 votos

MATO GROSSO | 01/02/2019 - 22:17:13

Com 20 votos favoráveis, o deputado Eduardo Botelho (DEM) foi novamente eleito presidente da Assembleia Legislativa, nesta sexta-feira (01.02), para o biênio 2019-2021, na chapa “Experiência e Seriedade”. E refirmou o compromisso em manter o diálogo, concentrar esforços na situação econômica de Mato Grosso, para melhorar os setores essenciais, como a Saúde, a Segurança Pública, Infraestrutura, Educação e pagamento de salários em dia.

Para a primeira vice-presidência foi eleita a deputada Janaína Riva (MDB), 2º vice-presidente o deputado João Batista (PROS), primeiro-secretário o deputado Max Russi (PSB), 2º secretário o deputado Valdir Barranco (PT), 3º secretário o deputado Valmir Moretto (PRB) e 4º secretário o deputado Paulo Araújo (PP). Com os 24 deputados em Plenário, a eleição também registrou três votos contrários e uma abstenção.

Em seu discurso de posse, Botelho agradeceu aos colegas da legislatura anterior, reconhecendo a importância do trabalho de todos e destacou os avanços consolidados, que segundo ele, a 18ª Legislatura fez história. Ao dar boas-vindas aos deputados, agradeceu os votos de confiança frente à presidência da ALMT.

“Assumo este honroso cargo de presidente pela segunda vez exatamente quando inicio o segundo mandato nesta Casa. E novamente, por sentimento igual, agradeço de coração aos colegas deputados desta nova legislatura por me reconduzir a presidência”, destacou.

E conclamou o empenho e dedicação de todos à nova jornada em benefício de Mato Grosso. “Enquanto Presidente, quero dizer que esta missão não é somente minha, será imprescindível a colaboração de todos”.

O presidente também lembrou os desafios que terão pela frente para ajudar Mato Grosso a sair da crise econômica. Como as reformas Tributária e Previdência, bem como outras propostas que tornem Mato Grosso um estado mais equilibrado, reduzindo as desigualdades regionais. “Não pode o pobre a cada dia ficar mais pobre e o rico ficar cada dia mais rico. Não pode todo dia aumentar o número de pessoas que perdem emprego e renda enquanto a concentração de capital tem cada vez menos donos. Somos os representantes do povo e é para o povo que devemos estar voltados”, afirmou, ao acrescentar que o Estado precisará da contribuição incisiva da Assembleia Legislativa.

POSSE – A cerimônia de posse foi realizada momentos antes da eleição da Mesa Diretora, no Teatro da ALMT Zulmira Canavarros. Sob a presidência do deputado com maior número de mandatos, deputado Sebastião Rezende (PSC), que assumiu seu 5º mandato, o evento contou a participação de autoridades como o governador Mauro Mendes (DEM), familiares e convidados dos deputados.


Fonte: Itimara Figueiredo / Gabinete do deputado Eduardo


Mato Grosso - 28/03/2024

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo MT Cidadão e site do Detran

A renovação deve ser feita até 30 dias após vencimento do documento

Mato Grosso - 27/03/2024

Governo de MT lança novo sistema CAR Digital para agilizar análise dos cadastros de imóveis rurais

Sistema utiliza tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar ao produtor o Cadastro Ambiental Rural

Mato Grosso - 25/03/2024

Reeducandos confeccionam 50 mil uniformes para escolas militares e do sistema prisional

Iniciativa ocorre através de um termo de cooperação entre Sesp, Funac e Seduc

Mato Grosso - 22/03/2024

PIB de Mato Grosso cresceu três vezes mais que o do país em 2023

Os dados são do relatório Resenha Regional do Banco do Brasil, divulgado neste mês de março

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 22:35:50' and cat='26' and cod_mega!='4624' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!