Gaúcha do Norte,06 de Dezembro de 2019 - Sexta Feira

Delegacia de Canarana ganha drone e policiais são qualificados

A aeronave não tripulada foi adquirida pela Delegacia de Canarana, após parceria com o Ministério Público e Poder Judiciário

26/07/2019 - 06:25:04


Três investigadores e um delegado de polícia concluíram, na quinta-feira (24.07), o curso de Operadores de Aeronave Remotamente Pilotada (RPA), conhecido drone, na cidade de Canarana. O equipamento passa a fazer parte da rotina investigativa da Polícia Civil na obtenção de provas.

A aeronave não tripulada foi adquirida pela Delegacia de Canarana, após parceria com o Ministério Público e Poder Judiciário. O aparelho possui especificações técnicas adequadas ao monitoramento da criminalidade. Mas para seu uso correto, era necessário habilitar os policiais para atuarem como operadores, principalmente, no que tange à legislação vigente.

A qualificação foi ofertada pelo Serviço de Aprendizagem Rural (Senar-MT), por meio de parceria com o Sindicato Rural de Canarana, e as instruções ministrada pelo instrutor João Grisoste. 

O equipamento será utilizado no mapeamento de bairros com elaboração de relatórios de estudos de incidência criminal, monitoramento de alvos de investigações e estudo de locais de crimes, já que, o Drone permite a produção de imagens que fornecem maior campo visual.  
 
O conteúdo programático contemplou conhecimento técnico de RPAS, meteorologia, segurança de vôo, teoria de vôo, regulamento de tráfego aéreo, navegação aérea e instrução prática de vôo.


Fonte: Assessoria Polícia Civil


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!