Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Delegacia de Canarana ganha drone e policiais são qualificados

A aeronave não tripulada foi adquirida pela Delegacia de Canarana, após parceria com o Ministério Público e Poder Judiciário

MATO GROSSO | 26/07/2019 - 06:25:04

Três investigadores e um delegado de polícia concluíram, na quinta-feira (24.07), o curso de Operadores de Aeronave Remotamente Pilotada (RPA), conhecido drone, na cidade de Canarana. O equipamento passa a fazer parte da rotina investigativa da Polícia Civil na obtenção de provas.

A aeronave não tripulada foi adquirida pela Delegacia de Canarana, após parceria com o Ministério Público e Poder Judiciário. O aparelho possui especificações técnicas adequadas ao monitoramento da criminalidade. Mas para seu uso correto, era necessário habilitar os policiais para atuarem como operadores, principalmente, no que tange à legislação vigente.

A qualificação foi ofertada pelo Serviço de Aprendizagem Rural (Senar-MT), por meio de parceria com o Sindicato Rural de Canarana, e as instruções ministrada pelo instrutor João Grisoste. 

O equipamento será utilizado no mapeamento de bairros com elaboração de relatórios de estudos de incidência criminal, monitoramento de alvos de investigações e estudo de locais de crimes, já que, o Drone permite a produção de imagens que fornecem maior campo visual.  
 
O conteúdo programático contemplou conhecimento técnico de RPAS, meteorologia, segurança de vôo, teoria de vôo, regulamento de tráfego aéreo, navegação aérea e instrução prática de vôo.


Fonte: Assessoria Polícia Civil


Mato Grosso - 19/04/2024

Governo nomeia 201 servidores para reforçar a Segurança Pública de MT

Foram nomeados agentes penitenciários, peritos, papiloscopistas e agentes socioeducativos

GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 17:41:12' and cat='26' and cod_mega!='4839' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!