Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Cuiabana é vítima de boatos em redes sociais de tráfico de crianças

Operadora de caixa foi reconhecida por cliente de farmácia, na capital

MATO GROSSO | 17/04/2015 - 10:56:51

Boatos de que operadora de caixa traficava crianças circulam pela internet (Foto: Reprodução/ TVCA)

A vida da operadora de caixa Francineide Freitas Leal, de 27 anos, se tornou um 'pesadelo' nos últimos dias, desde que começou a circular na internet um boato de que ela e o ex-marido dela estariam sequestrando crianças para traficá-las. Ela contou que ficou sabendo que as fotos dela estavam circulando pela internet e aplicativos de celular após ser reconhecida por um cliente de uma farmácia próxima ao local onde ela trabalha, em Cuiabá.

"Fui reconhecida por um cliente de uma farmácia que fica ao lado do meu trabalho. O gerente da farmácia veio falar comigo e perguntar se eu estava sabendo das fotos com a mensagem que estava 'rodando' na internet”, disse. Até então ela ainda não tinha conhecimento dos boatos, que, na verdade, é crime e já está sendo investigado pela Polícia Civil.

De acordo com o delegado Eduardo Botelho, que apura o caso, esses tipos de informações falsas são perigosas para as vítimas. “A integridade física da Francineide e do ex-marido dela estava sob risco. Uma vez que as mensagens são criadas e divulgadas, as pessoas podiam reconhecê-los na rua, abordá-los e até linchá-los”, explicou. O autor das mensagens ainda não foi identificado.

Em sua rede social, a operadora de caixa postou mensagens dizendo que a mensagem era mentirosa, mas avalia que não surtiu efeito. "Quero seguir minha vida, ter força para continuar, para cuidar da minha filha e trabalhar”, afirmou.

 

Prisão do ex-marido
O ex-marido de Francineide foi preso por suspeita de estuprar a filha dele, de 11 anos, e a enteada, de 9. Após a filha contar que o pai abusava dela e da irmã, a vítima disse ter se separado do suspeito.

Ele ficou escondido em uma mata perto de Cuiabá desde que a filha tinha o denunciado. Depois, foi reconhecido por um investigador de polícia e levado para a delegacia, na semana passada. O homem de 30 anos está preso em uma unidade prisional de Cuiabá e deve responder por estupro vulnerável.

Foram encontrados vídeos, gravados pelo próprio suspeito, que mostram os abusos. Ele pode ser condenado a até 30 anos de prisão.

 


Fonte: G1 MT


Mato Grosso - 28/03/2024

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo MT Cidadão e site do Detran

A renovação deve ser feita até 30 dias após vencimento do documento

Mato Grosso - 27/03/2024

Governo de MT lança novo sistema CAR Digital para agilizar análise dos cadastros de imóveis rurais

Sistema utiliza tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar ao produtor o Cadastro Ambiental Rural

Mato Grosso - 25/03/2024

Reeducandos confeccionam 50 mil uniformes para escolas militares e do sistema prisional

Iniciativa ocorre através de um termo de cooperação entre Sesp, Funac e Seduc

Mato Grosso - 22/03/2024

PIB de Mato Grosso cresceu três vezes mais que o do país em 2023

Os dados são do relatório Resenha Regional do Banco do Brasil, divulgado neste mês de março

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 10:19:28' and cat='26' and cod_mega!='1239' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!