Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Cruz Vermelha recolhe donativos para famílias vítimas de enchente em MT

Enchente isolou famílias na região sudoeste de Mato Grosso em janeiro

MATO GROSSO | 05/02/2016 - 07:26:15

A Cruz Vermelha da cidade de Cáceres está convocando a população local e de municípios do entorno para contribuir com donativos em benefício das famílias vítimas das enchentes que acometeram a região sudoeste do estado em janeiro. A instituição beneficente está recolhendo roupas, calçados e água para levar às famílias isoladas.

Os prejuízos causados pelas chuvas na região sudoeste já foram estimados em cerca de R$ 7,4 milhões, segundo levantamento dos próprios municípios atingidos.

De acordo com o presidente da Cruz Vermelha em Cáceres, Fábio Duarte da Costa, pelo menos 30 famílias continuam isoladas pelas enchentes na região de Porto Espiridião (a 358 km da capital), um dos municípios atingidos pelas enchentes.

Entretanto, o número de famílias isoladas pode ser significativamente maior, a depender da averiguação que deverá ser feita a partir desta sexta-feira na região de Vila Bela da Santíssima Trindade (a 562 km de distância), outro município cuja área foi afetada pelas enchentes ocorridas no início da segunda quinzena de janeiro. Também houve estragos na região de Pontes e Lacerda.

As enchentes foram provocadas pelo volume de chuvas que caíram na região, elevando o nível de rios e córregos, como o Rio Alegre e o Rio Aguapeí.

Os primeiros relatos foram de pontes destruídas, uma escola inundada, criações de animais e lavouras perdidas. Após sobrevoar a área, o governador do estado Pedro Taques(PSDB) chegou a anunciar uma força-tarefa de ajuda às famílias afetadas.

De acordo com o presidente da Cruz Vermelha em Cáceres, a população que quiser entregar donativos para as famílias vítimas da enchente podem procurar a sede da entidade beneficente em Cáceres. O telefone de contato é (65) 9651 4076.


Fonte: G1


Mato Grosso - 28/03/2024

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo MT Cidadão e site do Detran

A renovação deve ser feita até 30 dias após vencimento do documento

Mato Grosso - 27/03/2024

Governo de MT lança novo sistema CAR Digital para agilizar análise dos cadastros de imóveis rurais

Sistema utiliza tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar ao produtor o Cadastro Ambiental Rural

Mato Grosso - 25/03/2024

Reeducandos confeccionam 50 mil uniformes para escolas militares e do sistema prisional

Iniciativa ocorre através de um termo de cooperação entre Sesp, Funac e Seduc

Mato Grosso - 22/03/2024

PIB de Mato Grosso cresceu três vezes mais que o do país em 2023

Os dados são do relatório Resenha Regional do Banco do Brasil, divulgado neste mês de março

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-29 11:41:45' and cat='26' and cod_mega!='2159' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!