Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Cresce em 86% total de Sindicatos que executaram meta de eventos do SENAR

Gaúcha do Norte está entre os municípios com execução dos eventos igual ou superior a 80%

MATO GROSSO | 07/03/2017 - 06:15:40

O número de Sindicatos Rurais de Mato Grosso premiados com o bônus estratégico pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT) cresceu 86% entre 2015 e o ano passado. Isso significa que aumentou o total de parceiros que executaram 80% ou mais dos eventos estabelecidos no Plano Anual de Trabalho (PAT) de um ano para o outro, subindo de 30 para 56. O crescimento se deu em todas as 11 regionais que o SENAR-MT tem no Estado.

Além da avaliação do percentual de treinamentos atingidos dentro do total planejado, outro quesito para o recebimento do bônus estratégico é a realização de cinco treinamento da mesma cadeia produtiva, com uma turma de 10 participantes em todos, pelo Sindicato Rural. Foram quatro os parceiros que atingiram essa meta: Rondonópolis, com a bovinocultura de corte, Água Boa, com a bovinocultura de leite, Porto Alegre do Norte, com a cultura da soja e do milho, e Alto Araguaia, com avicultura.

A premiação consiste na entrega de um incentivo financeiro aos Sindicatos Rurais que atingiram as metas. "Criamos o bônus estratégico para reforçar a necessidade de cumprir o planejamento e execução de eventos. O sindicato que consegue obter esse bônus recebe um incentivo em Reais no fim do ano", elucidou o superintendente do SENAR-MT, Otávio Celidonio, durante assembleia geral dos presidentes de Sindicatos Rurais com o Sistema Famato/SENAR-MT na manhã desta segunda-feira (06.03).

Quanto à execução igual ou superior a 80% dos eventos planejados para o ano são ganhadores os seguintes sindicatos: Regional de São José dos Quatro Marcos – Araputanga, Cáceres, Mirassol D’Oeste, Pontes e Lacerda, Porto Estrela, São José dos Quatro Marcos, Vila Bela da Santíssima Trindade e Vale do Rio Branco; Regional de Juína – Juína, Cotriguaçu, Colniza e Rondolândia; Regional de Querência – Água Boa, Campinápolis, Gaúcha do Norte, Nova Xavantina e Querência.

Na Regional de Guarantã do Norte os sindicatos foram Alta Floresta, Carlinda, Guarantã, Nova Bandeirantes, Paranaíta e Matupá. Na Regional de Rondonópolis foram Alto Araguaia, Alto Garças, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira, Pedra Petra e Rondonópolis. Quanto à Regional de Colíder: Cláudia, Colíder, Juara, Marcelândia, Nova Canaã do Norte, Sinop, Tabaporã e Porto dos Gaúchos.

Em Sorriso e região foram os sindicatos de Sorriso, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. Na Regional de Barra do Garças: Barra, Primavera do Leste e Paranatinga; Regional de Confresa foram Confresa, Porto alegre do Norte, São Félix do Araguaia, Santa Cruz do Xingu e São José do Xingu.  Quanto à Regional de Cuiabá, sindicatos de Chapada dos Guimarães e Rosário Oeste. E, para finalizar, na Regional de Campo Novo do Parecis: sindicatos de Campo Novo, Tangará da Serra, Barra do Bugres, Diamantino e Campos de Júlio. Os 56 representam 63% do total de 90 Sindicatos Rurais existentes em Mato Grosso

"O mais bacana é a gente perceber que essa política de incentivo está surtindo efeito e que estamos conseguindo melhorar o nosso planejamento. Por isso, resolvemos fazer uma premiação também com um certificado a cada um dos sindicatos que atingiu as metas em 2016 e a gente quer continuar entregando isso nos anos seguintes", finalizou Celidonio, antes da entrega dos certificados aos presidentes premiados.

O SENAR-MT faz parte de um conjunto de entidades que forma o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 90 sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (www.facebook.com/SenarMt).

 


Fonte: GECOM Senar-MT


Mato Grosso - 28/03/2024

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo MT Cidadão e site do Detran

A renovação deve ser feita até 30 dias após vencimento do documento

Mato Grosso - 27/03/2024

Governo de MT lança novo sistema CAR Digital para agilizar análise dos cadastros de imóveis rurais

Sistema utiliza tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar ao produtor o Cadastro Ambiental Rural

Mato Grosso - 25/03/2024

Reeducandos confeccionam 50 mil uniformes para escolas militares e do sistema prisional

Iniciativa ocorre através de um termo de cooperação entre Sesp, Funac e Seduc

Mato Grosso - 22/03/2024

PIB de Mato Grosso cresceu três vezes mais que o do país em 2023

Os dados são do relatório Resenha Regional do Banco do Brasil, divulgado neste mês de março

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-29 06:32:33' and cat='26' and cod_mega!='3409' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!