Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Corpo é encontrado carbonizado em pneus e fazendeiros somem em Planalto da Serra

PC investiga a possibilidade de a vítima ser o caseiro Claudinei Pinto Maciel

MATO GROSSO | 17/05/2016 - 06:00:55

Um corpo mutilado foi encontrado pegando fogo entre pneus em uma fazenda a 60 km de Planalto da Serra, a 254 km de Cuiabá, no sábado (14). A Polícia Civil investiga a possibilidade de a vítima ser o caseiro Claudinei Pinto Maciel, de 29 anos, que está desaparecido desde a tarde de sexta-feira (13). Ele teria dito à família que iria até a propriedade vizinha checar se uma vaca perdida estava naquele local e não voltou. Dois donos da fazenda onde ocorreu o crime também estão desaparecidos desde então.

Conforme a Polícia Civil, os familiares não têm informações sobre o paradeiro deles. Como a identificação do cadáver só será possível após exames de DNA, os dois ainda não são considerados suspeitos.

Segundo a irmã de Claudinei, que pediu para não ser identificada, às 16h de sexta-feira, ele deixou a mulher e a filha no local onde trabalha e reside, a 10 km do local do crime, e avisou que iria até a propriedade para procurar uma vaca que estaria perdida. Como anoiteceu e o caseiro não voltou, a mulher dele mobilizou os patrões e familiares para procurá-lo.

“Ele disse que tinha muita coisa pegando fogo nos fundos da casa e lá também tinha muito sangue. Quando ele tirou algumas 'coisas' da fogueira, identificou que poderia ser um corpo. Depois, ele veio contar para nós da família”, relatou a irmã de Claudinei.Por volta de 5h do dia seguinte, um dos irmãos de Claudinei foi até a fazenda onde ele disse que estaria e avistou algo queimando nos fundos da propriedade. Já no portão da fazenda, ele relatou ter encontrado vestígios de sangue.

A família disse não ter dúvidas de que os restos mortais sejam de Claudinei, pois objetos pessoais foram encontrados junto ao corpo. “Nós achamos o boné do meu irmão e o facão que ele usava no trabalho. No sábado, mais tarde, encontramos a moto dele abandonada. E ele disse que ia naquela fazenda”, relatou a irmã.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Diego Alex Martimiano da Silva, a vítima não pode ser reconhecida devido o avançado estado de carbonização. A identidade do corpo só pode ser revelada através de exames de DNA. As informações apuradas ainda não são suficientes para fazer deduções, conforme ele.

“Um corpo foi achado e três homens estão desaparecidos. Apesar de haver indícios que levam a crer que o corpo é de Claudinei. Os moradores do lugar onde o crime aconteceu também estão sumidos. As investigações caminham para achar o paradeiro dos outros dois e confirmar, através de DNA, a identidade da vítima”, disse o delegado.

 


Fonte: G1 MT


GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Mato Grosso - 10/04/2024

Boletos do IPVA 2024 podem ser gerados antes do prazo de vencimento

Imposto vence no mês de maio e pode ser pago à vista, com desconto de 10%, ou parcelado em até oito vezes

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-18 17:42:31' and cat='26' and cod_mega!='2584' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!