Gaúcha do Norte,27 de Setembro de 2020 - Domingo

Confira o calendário e condições de pagamento do IPVA 2020

Se o pagamento do IPVA for feito em uma vez, sem parcelamento, haverá desconto de até 5%

MATO GROSSO | 14/01/2020 - 05:58:19


Calendário do IPVA 2020 é divulgado — Foto: Meneguini/ Gcom-MT

Os proprietários de veículos com placa final dois e três têm até 10/02 para realizar pagamento à vista do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) com desconto de 5%. O pagamento é realizado através do pagamento da guia de recolhimento gerada pelo site da Secretaria do Estado de Fazenda (SEFAZ/MT).

Confira o calendário de pagamento do IPVA, para 2020, e os valores médios de mercado de veículos usados para o cálculo do imposto divulgado pela Secretaria Estadual da Fazenda. O valor médio do IPVA vai ter reajuste de 1% a 4%, dependendo da característica de cada veículo.

Veja a tabela com os valores venais

Se o pagamento do IPVA for feito em uma vez, sem parcelamento, haverá desconto de até 5%. O pagamento efetuado até o dia 10 do mês de vencimento do boleto, também terá desconto de 5% e, entre o dia 10 e 20 do mês de vencimento, o desconto é de 3% e depois do dia 20 não haverá desconto.

O recolhimento do imposto poderá ser efetuado também em até seis cotas mensais, iguais e sucessivas.

O pagamento em cotas somente será permitido se a primeira cota for recolhida no mês do vencimento, fixado em função do número final da placa do veículo, de acordo com o calendário e condições para pagamento do IPVA.


Fonte: G1 MT


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!