Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

CNH Digital já esta disponível em Mato Grosso; veja como obter

Versão eletrônica da Carteira Nacional de Habilitação tem o mesmo valor jurídico da versão impressa

MATO GROSSO | 23/02/2018 - 06:00:05

A Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH-e) já esta disponível em Mato Grosso, segundo o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT). O documento foi disponibilizado antes da nova data obrigatória. O prazo para obrigatoriedade da implantação também foi prorrogado, para o mês de julho deste ano.

A CNH Digital é a versão eletrônica da Carteira Nacional de Habilitação e tem o mesmo valor jurídico da versão impressa. O novo documento propicia maior mobilidade, praticidade e comodidade. Para ter acesso ao documento na versão eletrônica, o motorista deverá possuir habilitação impressa com QR Code.
 
O Presidente do Detran-MT, Thiago França, afirmou que o sistema em Mato Grosso passou pela fase de testes e atingiu todas as qualificações necessárias a fim de garantir o perfeito funcionamento ao usuário. “O sistema só poderia ser liberado ao usuário depois de testado e habilitado”, afirmou.
 
A deliberação do Presidente do Conselho Nacional de Trânsito prorrogou o prazo para até 1° de julho de 2018 para a obrigatoriedade de implantação.
 
Como obter
 
Segundo a assessoria da pasta, o usuário interessado deverá se cadastrar no Portal de Serviços do Denatran. Em seguida, presencialmente o usuário deverá atualizar seus dados em qualquer unidade do Detran no estado, caso não tenha uma assinatura digital. Na sequência, deve baixar gratuitamente no celular em lojas oficiais (Apple e Google) o aplicativo da CNH Digital. Retornar ao portal de serviços do Denatran e solicitar o código de ativação e, para finalizar, entrar no aplicativo novamente para cadastrar uma senha simples de quatro dígitos. Essa senha será utilizada toda vez que precisar acessar sua CNH pelo celular.

Para mais informações, basta clicar AQUI.


Fonte: Olhar Direto


Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Mato Grosso - 10/04/2024

Boletos do IPVA 2024 podem ser gerados antes do prazo de vencimento

Imposto vence no mês de maio e pode ser pago à vista, com desconto de 10%, ou parcelado em até oito vezes

Mato Grosso - 09/04/2024

Pavimentação da BR-158 ainda não começou sete meses após ordem de serviço

Esperada por décadas pela população da região, em especial pelos produtores rurai

Mato Grosso - 04/04/2024

Abril Azul: Promovendo a conscientização sobre o autismo em Mato Grosso

Já foram cadastradas cerca de 6 mil pessoas

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-16 07:27:02' and cat='26' and cod_mega!='3993' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!