Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Chuva e vento forte destelham casas e geram estrago em Cuiabá

Imóveis foram destelhados e foram registradas quedas de árvores

MATO GROSSO | 08/09/2015 - 07:56:15

Chuva e vento provocaram estragos na Grande Cuiabá

A chuva e o vento forte provocaram estragos em Cuiabá e Várzea Grande, na região metropolitana da capital, na tarde desta segunda-feira (7). Houve quedas de árvores e de toldos, bairros ficaram sem energia elétrica, e casas e comércios nas duas cidades foram destelhados. Também foram registrados atrasos de voos no Aeroporto Marechal Rondon. Não há registro de feridos.

O temporal começou por volta das 15h e durou menos de 20 minutos.

Um dos locais danificados foi a Escola Estadual Irene Gomes de Campos, no bairro Figueirinha, em Várzea Grande, que teve o muro derrubado.

Ainda em Várzea Grande, árvores caíram e atingiram casas e comércios, e imóveis foram destelhados, segundo informaram moradores.

Alguns dos bairros onde foram registrados estragos por causa dos fortes ventos e da chuva foram Centro, Jardim Paula I, Figueirinha, Jardim Glória I e Marajoara.

Algumas regiões de Várzea Grande ficaram sem energia elétrica e sem telefone, inclusive a área central.

"A ventania e a chuva duraram uns 10 minutos, mas fizeram muitos estragos. Até agora estamos limpando a sujeira deixada aqui. Minha casa foi destelhada, foi muito assustados. E na rua de trás uma árvore caiu em cima de um barracão", disse Gisa Dantas, que mora na região.

O temporal também provocou estragos no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Cinco voos foram atrasados e dois cancelados, segundo o site da Infraero (que administra os aeroportos). Outro problema foi o banheiro da praça de alimentação, que ficou alagado. A força do vento também derrubou uma escada de acesso aos aviões. A pista de pousos e decolagens chegou a ficar alagada, mas já voltou ao normal.

 


Fonte: G1 MT


GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Mato Grosso - 10/04/2024

Boletos do IPVA 2024 podem ser gerados antes do prazo de vencimento

Imposto vence no mês de maio e pode ser pago à vista, com desconto de 10%, ou parcelado em até oito vezes

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 00:17:58' and cat='26' and cod_mega!='1638' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!