Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Cerca de 500 terão inclusão digital por meio do SENAR-MT até fim de março

Ao menos 15 cidades oferecerão os cursos de Inclusão Digital Rural

MATO GROSSO | 16/02/2017 - 06:10:52

Rafael Manzutti

No período compreendido entre a última semana de fevereiro e o mês de março, cerca de 500 pessoas vão realizar cursos de inclusão digital presencial por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) em diversos municípios do Estado. Um dos programas especiais mais demandados à instituição, a iniciativa terá 49 turmas no período e será executada por meio das parcerias com os Sindicatos Rurais, prefeituras, empresas e outros parceiros.

Ao menos 15 cidades oferecerão os cursos de Inclusão Digital Rural, Word Básico, Excel Básico e de Word e Excel Básico (conjuntamente). Todos os quatro treinamentos oferecem de oito a 10 vagas para aulas que variam de 16h a 20 horas de carga horária, inteiramente gratuitos.

Os municípios beneficiados vão do extremo norte ao sul de Mato Grosso: Porto Alegre do Norte, Tapurah, Barra do Bugres, Confresa, Novo Mundo, Santo Antônio de Leverger, Juína, Água Boa, Alto Taquari, Alto Paraguai, Colíder, Rio Branco, Nova Canaã do Norte, Apiacás e Nova Brasilândia.  

Nas cidades onde existem Núcleos Avançados de Capacitação (NAC), como Barra do Bugres e Juína, os treinamentos serão ofertados no local. Mas espaços oferecidos por secretarias de Ação Social, salões de igrejas, sedes de Sindicatos Rurais, salas em empresas e os Centros de Referência Especializados de Assistência Social também serão utilizados pelos alunos.

O treinamento de Inclusão Digital Rural oferece o primeiro contato e as noções básicas do uso de um computador: acesso aos periféricos, word, excel, arquivamento, à internet, dentre outros tópicos. Já os aperfeiçoamentos em word, excel e nos dois programas em conjunto propõem um pouco mais de aprofundamento ao aluno. Em 2016, o SENAR-MT e parceiros formaram 235 turmas com as quatro modalidades de inclusão digital.

O SENAR ainda oferece cursos de inclusão digital na modalidade a distância (EaD), por meio do acesso ao site ead.senar.org.br, onde está listada a programação.

O SENAR-MT faz parte de um conjunto de entidades que forma o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 90 Sindicatos Rurais do Estado. O SENAR está nas redes sociais, acompanhe no Facebook, Instagram, Linkedin, Youtube e no nosso Blog.


Fonte: Assessoria


Mato Grosso - 28/03/2024

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo MT Cidadão e site do Detran

A renovação deve ser feita até 30 dias após vencimento do documento

Mato Grosso - 27/03/2024

Governo de MT lança novo sistema CAR Digital para agilizar análise dos cadastros de imóveis rurais

Sistema utiliza tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar ao produtor o Cadastro Ambiental Rural

Mato Grosso - 25/03/2024

Reeducandos confeccionam 50 mil uniformes para escolas militares e do sistema prisional

Iniciativa ocorre através de um termo de cooperação entre Sesp, Funac e Seduc

Mato Grosso - 22/03/2024

PIB de Mato Grosso cresceu três vezes mais que o do país em 2023

Os dados são do relatório Resenha Regional do Banco do Brasil, divulgado neste mês de março

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 17:26:01' and cat='26' and cod_mega!='3374' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!