Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Cartório do 2º Ofício de Canarana conquista Certificação Nacional de Qualidade

Apenas quatro cartórios em MT adquiriram a certificação

CANARANA | 03/11/2015 - 10:59:08

Como resultado de muito investimento e dedicação, o Cartório do 2º Ofício de Canarana conquistou o Certificado NBR 15.906, um selo nacional de qualidade da área de gestão empresarial para serviços notariais e registrais.

Para ser avaliado e poder receber a certificação, o Cartório passou por uma auditoria em agosto deste ano, na qual foram analisados vários itens, como foco na equipe profissional, foco na parte interessada, liderança, gestão de pessoas, gestão socioambiental, gestão dos processos de prestação de serviço, planejamento estratégico e gestão de resultados.

O Cartório do 2º Ofício de Canarana faz parte dos quatro cartórios do estado de Mato Grosso que conquistaram a certificação. Todos têm em comum mulheres na administração. Coordenado pela tabeliã Cristina Bergamaschi, o que não falta no Cartório de Canarana é comprometimento.

“Como o serviço de um cartório é uma delegação do Estado, considero que como delegatária dele, tenho a obrigação de prestar o melhor serviço possível para a comunidade onde atuamos”, declarou Cristina.

Investimentos

Comprometida com seu papel, a tabeliã sempre teve consciência de que era necessário fazer mais para que o Cartório do 2º Ofício alcançasse excelência. Foi quando ela começou a investir em seu quadro de colaboradores.

“Eu já tinha essa noção, mas precisava de alguém que entendesse de gestão de pessoas, e então descobri a psicóloga Keila Tonelli, que prestava serviços de gestão empresarial. Em 2005 ela começou esse trabalho de desenvolvimento com a equipe do Cartório, visando oferecer um melhor serviço”, contou.

Segundo Cristina, a psicóloga trabalhou liderança, desenvolvimento pessoal, pesquisa de clientes e recursos humanos, nos anos de 2005 e 2008. Além disso, o Cartório contou com o apoio do tabelião substituto, Gilmar de Oliveira, que desenvolveu alguns trabalhos levantando deficiências, pontos fracos, pontos fortes e questões para melhorar.

Em 2014 novos investimentos foram feitos. O Cartório trouxe profissionais da área, desenvolveu algumas questões que faltavam, como o controle de documentos, organização do fluxo de trabalho e adequações na estrutura física. “Já tínhamos muita coisa, mas faltava evidência, escrever os processos, e tínhamos algumas adequações que conseguimos terminar este ano, como a adaptação do banheiro para cadeirantes”, acrescentou.

A partir daí, os treinamentos foram constantes, a equipe do Cartório trabalhou nas áreas de satisfação dos clientes internos e externos, gestão de pessoas e treinamentos técnicos de forma geral. Este ano os trabalhos continuaram, foi possível concluir o plano de carreira e salários, e os indicadores de produtividade, além de revisar a política de gestão de pessoas. Nesses trabalhos, o Cartório contou com a ajuda da Cenci Consultoria e Desenvolvimento, por meio da coach Fernanda Cenci.

Premiações do Cartório

Com todos esses investimentos, o Cartório do 2º Ofício de Canarana já conquistou prêmios importantes. Foram três prêmios nacionais, o PQTA (Prêmio de Qualidade Total Anoreg), todos na categoria Ouro, conquistados em 2011, 2013 e 2014. E também um prêmio estadual, o PIQ/MT (Programa Inspire Qualidade Total nos Serviços Notariais e Registrais), conquistado este ano, na categoria Ouro.

O significado da certificação

Para a tabeliã do Cartório do 2º Ofício, a certificação pela NBR 15.906 é a recompensa de um investimento técnico, de tempo, recursos e comprometimento. “A certificação nos diz o que sempre buscamos. Ela traz o retorno, comprovando que estamos no caminho certo e não podemos parar. A certificação vale por três anos, por isso precisamos sempre estar investindo, pois podemos até perdê-la se nossa qualidade cair. Ou seja, é uma tradução de todo o trabalho da nossa equipe”, concluiu.


Equipe do cartório


Certificado NBR 15.906


Fonte: Assessoria


GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Mato Grosso - 10/04/2024

Boletos do IPVA 2024 podem ser gerados antes do prazo de vencimento

Imposto vence no mês de maio e pode ser pago à vista, com desconto de 10%, ou parcelado em até oito vezes

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 08:53:42' and cat='26' and cod_mega!='1867' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!