Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bope utiliza equipamentos de alta tecnologia e detona explosivo em Paranatinga

Bomba foi encontrada em calçada de residência em bairro nobre

POLÍCIA | 13/10/2015 - 08:06:33

O município de Paranatinga viveu um Dia das Crianças bastante tenso para boa parte da população, após uma bomba de fabricação caseira ser encontrada por um morador. A mesma foi encontrada na calçada de residência em um bairro nobre do município.

Após as primeiras avaliações, a Polícia Militar solicitou a presença do Bope para desarmar e detonar o artefato.

Uma equipe do Bope chegou por volta das 19 horas e depois de quase duas horas o artefato foi detonado.

O Sargento Mata do esquadrão antibomba do Bope disse que foi utilizado o aparelho de Raio X e feitas imagens nas quais puderam constatar bases químicas e outros elementos que comprovaram a existência de uma bomba caseira.

Disse que a princípio a detonação seria feita no local, mas para maior segurança levaram o artefato para um terreno baldio ao lado.

Mata disse que a bomba caseira causava relativos perigos caso viessem e explodir próxima a pessoas podendo até mesmo causar uma mutilação e que não se sabe ainda a origem da mesma podendo até mesmo ser confeccionada por crianças que utilizam a internet e tomam conhecimentos.

Disse que é necessária uma investigação pela polícia porque é crime e consta no Código Penal e que a pessoa responsável venha responder criminalmente pelo fato do uso de material explosivo além de ter mobilizado um grande aparato policial com mais de 07 horas de duração desde do início da operação até a explosão do artefato.

O Sargento disse que a demora da operação se deu pelo fato de sido feito um trabalho minucioso e dentro dos padrões de segurança pois uma bomba só entende quem a fez e por isso toda a cautela como imagens, raio x, analise do local e etc.

Também destacou o uso de equipamentos de ponta que estavam disponíveis para uso na Copa do Mundo a exemplo do robô que custa mais de R$ 600.000,00 totalizando equipamentos avaliados em mais de 1 milhão de reais para atender essa ocorrência de Paranatinga. Ainda relatou que Mato Grosso está preparado para enfrentar essas ocorrências e que o Bope possui mais de 10 técnicos formados e policiais altamente capacitados.

O soldado Zeriane que comandou a guarnição de serviço da PM disse que após receber a denúncia via 190 de imediato fizeram a contenção do local e acionaram o Bope, mantendo o isolamento e segurança da área até a conclusão da ocorrência através da equipe do Bope.


Fonte: Paranatinga News


Mato Grosso - 28/03/2024

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo MT Cidadão e site do Detran

A renovação deve ser feita até 30 dias após vencimento do documento

Mato Grosso - 27/03/2024

Governo de MT lança novo sistema CAR Digital para agilizar análise dos cadastros de imóveis rurais

Sistema utiliza tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar ao produtor o Cadastro Ambiental Rural

Mato Grosso - 25/03/2024

Reeducandos confeccionam 50 mil uniformes para escolas militares e do sistema prisional

Iniciativa ocorre através de um termo de cooperação entre Sesp, Funac e Seduc

Mato Grosso - 22/03/2024

PIB de Mato Grosso cresceu três vezes mais que o do país em 2023

Os dados são do relatório Resenha Regional do Banco do Brasil, divulgado neste mês de março

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 21:22:41' and cat='26' and cod_mega!='1780' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!