Gaúcha do Norte,19 de Junho de 2018 - Terça Feira

Após cirurgia em Cuiabá, bebê indígena ainda está em estado grave, mas estável

A bebê está com insuficiência renal, sendo medicada

11/06/2018 - 12:05:52


Um dia depois de passar por uma cirurgia para corrigir uma hemorragia digestiva, a bebê indígena recém-nascida que foi enterrada viva em Canarana (a 837 km de Cuiabá), continua em estado grave, porém estável. Segundo o boletim médico da Santa Casa de Cuiabá, na tarde deste domingo (10), a bebê está com insuficiência renal, sendo medicada.

Após a cirurgia, a bebê permanece sob sedação contínua e respirando por aparelhos. Outro problema é o surgimento de sepse, que é uma infecção sanguínea grave, que pode ser letal, além de distúrbios de coagulação e convulsões.

De acordo com a Polícia Civil, a bebê recém-nascida foi enterrada viva pela bisavó, Kutvamin Kamayura, 57, na  terça (5). Em depoimento, Kutvamin alegou que pensou que a bisneta havia nascido morta. A mulher foi presa em flagrante. Já a avó da bebê, suspeita de ter participado do crime, foi presa na sexta (8), e encaminhada para a Cadeia Pública Feminina de Nova Xavantina (a 661 km de Cuiabá).

A bebê segue internada desde quarta (6) na Santa Casa, sendo transferida do Hospital Regional de Água Boa (a 747 km de Cuiabá).


Fonte: RD News


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!