Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Após chacina de 9 pessoas, coveiro de MT se antecipa e abre covas à espera de novas vítimas

Colniza virou palco de uma cena de horror

MATO GROSSO | 10/07/2017 - 16:48:11

Uma reportagem especial do site Repórter Brasil conta como é a realidade em Colniza (1.065 km de Cuiabá), cidade onde o coveiro Valdinei Carço decidiu se antecipar e passou a abrir covas à espera de novas vítimas de chacinas. A região foi palco de uma cena de horror, onde nove pessoas foram assassinadas em uma disputa por terras.
 
O especial feito pelo site mostra em detalhes como o crime aconteceu e ainda lembra da violência que impera há tempos na região. Em 2007, a cidade recebeu o título de mais violenta do país, mesmo ano em que três trabalhadores rurais foram mortos e outros dez torturados, segundo a CPT (Comissão Pastoral da Terra).
 
“Túmulos à espera de um dono não eram comuns até a última chacina em Taquaruçu do Norte (distrito de Colniza), em 19 de abril, quando nove homens foram executados em disputas de terra. Carço enterrou cinco. ‘Tinha gente demais, até atrapalhava o trabalho’, diz, sobre o tumulto daquele dia. Por isso, diz, decidiu se antecipar à próxima chacina, tema de conversas na pacata e hostil Colniza”, diz trecho da reportagem.
 
O delegado relata ao repórter que ficou sabendo do acontecido 24 horas depois do crime, por conta de uma denúncia anônima: "Aqui é difícil até de compor um inquérito. As pessoas não falam. Têm medo de dar informações e de se tornarem alvo de ameaças", diz Pick. Os primeiros relatos sobre o crime traziam a informação de que crianças e idosos estavam entre os mortos.


Fonte: Olhar Direto


GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Mato Grosso - 10/04/2024

Boletos do IPVA 2024 podem ser gerados antes do prazo de vencimento

Imposto vence no mês de maio e pode ser pago à vista, com desconto de 10%, ou parcelado em até oito vezes

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 06:32:44' and cat='26' and cod_mega!='3602' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!