Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Aniversário de Canarana é comemorado com bolo de 34 metros

Torneios esportivos, momento cívico e queima de fogos fizeram parte da comemoração

CANARANA | 16/02/2015 - 14:17:32

No dia 15/02, foi registrado o 34º aniversário de emancipação do município de Canarana. E para comemorar a data tão importante, muitas atrações foram preparadas para a população, através da Prefeitura de Canarana e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

As atrações do aniversário iniciaram no dia 09/02, com a programação esportiva. Organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, ela contou com Torneio de Futsal, no Ginásio Edemar Parzianello; com Torneio de Vôlei e Futevôlei, na AABB; e para concluir, com a Corrida de Mountain Bike, realizada nas proximidades da Praça do Avião.

Na parte das atrações culturais, o tradicional momento cívico não podia ficar de fora. Logo no início da manhã do domingo (15), sob um sol radiante, os cidadãos se dirigiram para a frente da Prefeitura para cantar juntos com autoridades do município, os hinos brasileiro e canaranense.

Ver a população unida no domingo cedo, ao meio de um feriado prolongado e das festividades de Carnaval, mostrou às autoridades, como o secretário municipal de Educação e Cultura, Paulo Guimarães, a importância e o carinho dos cidadãos canaranenses pelo município.

E para que todos pudessem ter no paladar o sabor desses 34 anos, um bolo gigante, de 34 metros, foi servido aos munícipes no final da tarde, no Parque de Exposições, onde a festa continuou. Enfeitado com as cores do município, o imenso bolo, que ocupava a metade do barracão do parque, tirou suspiros das pessoas presentes.

Se já não bastasse, após o bolo ser servido, para que o aniversário realmente pudesse marcar a memória das pessoas, uma grande queima de fogos, de aproximadamente 30 minutos, iluminou e coloriu o céu do dia 15 de fevereiro de 2015, para fechar como muita luz o dia mais especial do município.

Para o prefeito de Canarana, Evaldo Diehl, que fez questão de acompanhar junto com sua família as festividades, foi uma grande satisfação, como representante da Administração Municipal, proporcionar esta comemoração aos munícipes. “É muito bom podermos fazer essa festa de 34 anos do município. Hoje vendo Canarana, depois de muitos anos que moro aqui, percebo o que os colonizadores, os empresários e todos os trabalhadores fizeram para esta cidade crescer”.

Evaldo ressaltou também, durante seu pronunciamento, que atualmente Canarana é uma cidade limpa, bonita, e que quer continuar fazendo ela crescer. Em nome da Administração, ele deu parabéns ao município e a todos que participaram de seu crescimento, e pediu que a população continue unida para cada dia fazer mais por Canarana.

 


Fonte: Por Danymeire Carvalho – Assessoria


GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Mato Grosso - 10/04/2024

Boletos do IPVA 2024 podem ser gerados antes do prazo de vencimento

Imposto vence no mês de maio e pode ser pago à vista, com desconto de 10%, ou parcelado em até oito vezes

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-18 23:58:34' and cat='26' and cod_mega!='1056' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!