Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Aluno morre em acidente entre ônibus escolar e caminhão em estrada de MT

Os veículos seguiram em sentidos opostos e colidiram lateralmente

ACIDENTE | 15/06/2016 - 06:00:03

Um estudante de 15 anos morreu na segunda-feira (13) em um acidente ocorrido numa estrada vicinal na comunidade Araúna II, no município de Novo Mundo, a 269 km de Cuiabá, ao voltar para casa em um ônibus escolar. O ônibus colidiu com um caminhão carregado de toras de madeira, no início da noite, segundo as polícias Militar e Civil, que atenderam a ocorrência.

Os veículos seguiram em sentidos opostos e colidiram lateralmente. A lateral esquerda do ônibus que faz o transporte das crianças daquela região até a escola localizada na comunidade, que fica a aproximadamente 30 km da zona urbana daquele município, ficou praticamente destruída.

O aluno que morreu seguia sentado do lado esquerdo do veículo, segundo a Polícia Civil. Além dele, havia outras seis crianças no veículo. Uma delas ficou gravemente ferida e foi levada para o Hospital Regional de Sinop, a 503 km da capital. Outras tiveram lesões leves, foram atendidas e liberadas, em seguida.

Já o motorista do ônibus teve fraturas nas pernas e foi encaminhado para uma unidade de saúde de Novo Mundo e, depois, transferido para um hospital em Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá.

O motorista do caminhão não teve nenhum ferimento.

Ainda não se sabe quem teria provocado o acidente. Já estava escuro e havia poeira. Isso pode ter contribuído para o acidente, de acordo com o policial militar Railson Barros. 

Conforme a Polícia Civil, a perícia deve apontar se as toras estavam foram da carroceria ou teriam se soltado após a colisão com o ônibus.


Fonte: G1 MT


Mato Grosso - 28/03/2024

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo MT Cidadão e site do Detran

A renovação deve ser feita até 30 dias após vencimento do documento

Mato Grosso - 27/03/2024

Governo de MT lança novo sistema CAR Digital para agilizar análise dos cadastros de imóveis rurais

Sistema utiliza tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar ao produtor o Cadastro Ambiental Rural

Mato Grosso - 25/03/2024

Reeducandos confeccionam 50 mil uniformes para escolas militares e do sistema prisional

Iniciativa ocorre através de um termo de cooperação entre Sesp, Funac e Seduc

Mato Grosso - 22/03/2024

PIB de Mato Grosso cresceu três vezes mais que o do país em 2023

Os dados são do relatório Resenha Regional do Banco do Brasil, divulgado neste mês de março

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-29 08:13:46' and cat='26' and cod_mega!='2698' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!