Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Acaba a greve dos bancos em Mato Grosso; atendimento é retomado nesta sexta

Proposta apresentada e aceita prevê reajuste de 8% e abono de R$ 3,5 mil em 2016

MATO GROSSO | 07/10/2016 - 06:00:24

Foi encerrada, esta noite, a greve dos bancários em Mato Grosso. A assembleia da categoria aprovou o retorno as trabalhos após o fim da mais longa greve dos bancários dos últimos anos. Foram 30 dias de uma paralisação articulada nacionalmente. A categoria estava dividida e a aprovação pelo fim da greve foi por margem pequena. Foram 36 favoráveis e 35 contra.

A maior resistência veio por parte dos bancários que atuam na Caixa Econômica Federal (CEF). Mas após a votação ficou acertada a retomada das atividades nesta sexta-feira (7), nas agências da capital e interior do Estado.

Segundo Clodoaldo Barbosa, presidente do Sindicato dos Bancários do Estado, o avanço apontado, nesta campanha, foi sobre o debate em defesa do emprego. Neste tema, a Fenaban garantiu a instalação de um Centro de Realocação e Requalificação Profissional nos bancos, com participação bipartite.

O projeto vai buscar realocar os funcionários ameaçados pela reestruturação em um determinado local, criando possibilidades de serem transferidos para outras áreas da própria instituição e assim evitar demissões. Ainda, os bancos concordaram em implantar a licença paternidade de 20 dias, conforme lei sancionada este ano, durante o governo Dilma Rousseff.

A proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), aceita pela categoria, prevê reajuste de 8% e abono de R$ 3,5 mil em 2016. Também contempla reposição integral da inflação (INPC/IBGE), mais 1% de aumento real em 2017 para os salários e todas as verbas. No vale-alimentação o reajuste proposto é maior, de 15% e no vale-refeição e no auxílio creche/babá é de 10%.  


Fonte: Só Notícias


GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Mato Grosso - 10/04/2024

Boletos do IPVA 2024 podem ser gerados antes do prazo de vencimento

Imposto vence no mês de maio e pode ser pago à vista, com desconto de 10%, ou parcelado em até oito vezes

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 02:49:03' and cat='26' and cod_mega!='3072' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!