Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Abertas as inscrições para o programa federal Mais Educação

Ação foi implantada em 2008 no Estado e 375 colégios já aderiram

EDUCAÇÃO | 14/04/2014 - 08:26:11

As inscrições para o Programa Mais Educação já estão abertas. Os diretores das escolas estaduais que desejam aderir ao programa, deverão se cadastrar por meio do acesso ao sistema do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Interativo até o fim do mês de maio, segundo informações do Ministério da Educação (MEC). 

De acordo com a gerente de Gestão e Projetos da Secretaria de Educação (Seduc) e Coordenadora do Programa Mais Educação em Mato Grosso, Luzia Abich, o programa foi implantado em 2008 no Estado e 375 escolas já aderiram. Todos os diretores podem se inscrever, no entanto, escolas com mais de 50% de estudantes participantes do Programa Bolsa Família terão prioridade no atendimento. Luzia reforça que as escolas novas que estão desenvolvendo os projetos devem aguardar orientação do MEC para adesão em 2014. 

O Programa Mais Educação foi instituído pela Portaria Interministerial n.º 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7083/2010. A meta nacional é a de que em 2014 o programa alcance 60 mil escolas em todo o país. “O Mais Educação é uma estratégia indutora para implantação da educação integral. O programa traz um desenho diferente, mais atraente para educação. As perspectivas vão somar, enriquecer o currículo e ajudar no processo de aprendizagem do aluno”, diz Luzia Abich. 

A gerente do Mais Educação em Mato Grosso diz que o programa insere três horas a mais no currículo do aluno, horas que podem ser utilizadas em vários macrocampos, como esporte, lazer e arte, entre outros.. Luzia reforça que a adesão ao Mais Educação depende do preenchimento do diagnóstico do planejamento estratégico no PDDE Interativo pelo site http://pdeinterativo.mec.gov.br/login.php. 

Os gestores que não possuem senha do PDDE Interativo ou que estejam encontrando dificuldades no preenchimento do diagnóstico devem procurar o setor Gestão Escolar. Mais informações pelo telefone (65) 3613-6321.


Fonte: Midia News


GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Mato Grosso - 10/04/2024

Boletos do IPVA 2024 podem ser gerados antes do prazo de vencimento

Imposto vence no mês de maio e pode ser pago à vista, com desconto de 10%, ou parcelado em até oito vezes

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 13:48:24' and cat='26' and cod_mega!='38' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!