Gaúcha do Norte,06 de Dezembro de 2019 - Sexta Feira

VIII Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Gaúcha do Norte

Quatro delegados foram eleitos durante o evento

09/08/2019 - 12:09:33


Aquele importante debate sobre políticas públicas da área da Assistência Social aconteceu na tarde de ontem (08.08), durante a VIII Conferência Municipal de Assistência Social realizada no Centro dos Idosos de Gaúcha do Norte e que contou com a presença da primeira dama e secretária da pasta, Neusa Petrekic. O evento foi uma realização do Conselho Municipal de Assistência Social e da Secretaria de Assistência Social.

Durante o evento, três eixos foram apresentados, propostas a níveis de Município, Estado e União foram formuladas e aprovadas pelos participantes. As quais serão apresentadas na Conferência Estadual da Assistência Social.

Para garantir a execução dos serviços e programas sociassistencias, entre as propostas estão a regularidade de repasses aos municípios, agilidade na análise dos cadastros, análise prioritária aos benefícios (BPC) e aposentadorias encaminhados ao INSS, entre outras.

Sobre a realização da VIII Conferência, a assistente social Joceli Friedrich disse, “as Conferências acontecem a cada dois anos e é o momento que a sociedade tem para analisar, avaliar e propor melhorias na área da Assistência Social. Embora a população em geral seja convocada, infelizmente a participação dos usuários dessa política, assim como em outras, não acontece. De qualquer forma algumas propostas de melhorias foram aprovadas e serão encaminhadas para o Conselho Estadual”, disse.

“Percebemos que a importância da participação deve ser constantemente trabalhada por nossa equipe junto com os usuários da assistência social, para que percebam a importância de estar a frente das discussões em um momento como esse de conferência, elaborando propostas que estejam de acordo com as suas necessidades”, finalizou Joceli.

Ao final do evento, quatro delegados foram eleitos, Larissa Aroma Martins e Luiz Carlos Santos Lopes como titulares e Letiane P. Silveira e Elizandra J. da S. Brasil como suplentes.

Clique aqui e confira todas as propostas da VIII Conferência.

 


Fonte: Redação


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!