Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

VIII Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Gaúcha do Norte

Quatro delegados foram eleitos durante o evento

SOCIAL | 09/08/2019 - 12:09:33

Aquele importante debate sobre políticas públicas da área da Assistência Social aconteceu na tarde de ontem (08.08), durante a VIII Conferência Municipal de Assistência Social realizada no Centro dos Idosos de Gaúcha do Norte e que contou com a presença da primeira dama e secretária da pasta, Neusa Petrekic. O evento foi uma realização do Conselho Municipal de Assistência Social e da Secretaria de Assistência Social.

Durante o evento, três eixos foram apresentados, propostas a níveis de Município, Estado e União foram formuladas e aprovadas pelos participantes. As quais serão apresentadas na Conferência Estadual da Assistência Social.

Para garantir a execução dos serviços e programas sociassistencias, entre as propostas estão a regularidade de repasses aos municípios, agilidade na análise dos cadastros, análise prioritária aos benefícios (BPC) e aposentadorias encaminhados ao INSS, entre outras.

Sobre a realização da VIII Conferência, a assistente social Joceli Friedrich disse, “as Conferências acontecem a cada dois anos e é o momento que a sociedade tem para analisar, avaliar e propor melhorias na área da Assistência Social. Embora a população em geral seja convocada, infelizmente a participação dos usuários dessa política, assim como em outras, não acontece. De qualquer forma algumas propostas de melhorias foram aprovadas e serão encaminhadas para o Conselho Estadual”, disse.

“Percebemos que a importância da participação deve ser constantemente trabalhada por nossa equipe junto com os usuários da assistência social, para que percebam a importância de estar a frente das discussões em um momento como esse de conferência, elaborando propostas que estejam de acordo com as suas necessidades”, finalizou Joceli.

Ao final do evento, quatro delegados foram eleitos, Larissa Aroma Martins e Luiz Carlos Santos Lopes como titulares e Letiane P. Silveira e Elizandra J. da S. Brasil como suplentes.

Clique aqui e confira todas as propostas da VIII Conferência.

 


Fonte: Redação


PRIMACREDI - 28/03/2024

Primacredi promove ação de Páscoa para crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O período da Páscoa é momento de reflexão e até mesmo a criança tem que começar a ter esse entendimento que tudo parte de um sacrifício

COOPERATIVISMO - 28/03/2024

Sicoob promove ação de Páscoa para crianças de projeto social

Ação contou com a presença do Coelhinho da Páscoa e distribuição de caixa de chocolate a cada criança

PECUÁRIA - 28/03/2024

Sindicato Rural convida pecuaristas de Gaúcha do Norte para reunião da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG)

Programa vai oferecer assistência técnica em bovinocultura de corte para propriedades de Gaúcha do Norte

CIDADE - 27/03/2024

APAE de Gaúcha do Norte recebe ação de Páscoa do Sicoob

Tenho certeza de que cada um deles vai chegar em casa contando que o coelhinho estava aqui...

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-29 11:04:58' and cat='30' and cod_mega!='4852' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!