Gaúcha do Norte,20 de Março de 2019 - Quarta Feira

Unidades de Saúde passam a abrir duas vezes por mês aos sábados

PSF Mário Alievi atende população no próximo sábado, 16/03

11/03/2019 - 12:19:26


A Secretaria Municipal de Saúde passa a oferecer um importante serviço à população gaúcho nortense, atendimento nos postos de saúde aos sábados. Os atendimentos aos sábados acontecem duas vezes ao mês, de 15 em 15 dias, alternando entre as duas unidades.

No próximo sábado (16.03), o PSF Mário Alievi (Centro) estará aberto para todos os serviços de saúde rotineiros, exceto consultas médicas. O funcionamento acontece das 7 às 11 e das 13 às 17 horas. Já no sábado, dia 30 de março, estará aberto o PSF Ernesto Doleys (bairro Vila Nova).

Atendimento de enfermagem, vacinação, atualização da caderneta de vacinação, coleta de preventivo, verificação de pressão arterial, teste de glicemia capilar, realização de teste rápido para HIV, solicitação de exames básicos (como hemograma, fezes e urina), e atendimento odontológico estarão disponíveis para toda a população daquela região. 

Segundo a secretaria de saúde, a ação vem para atender toda a demanda que precisa dos serviços, mas que não consegue ir até a unidade durante a semana, devido ao trabalho e obrigações diárias.

Para a secretária da pasta, Mariluci Gonçalves Constante, esta iniciativa é um avanço importante para o aprimoramento dos serviços de saúde pública oferecidos no município e vem para reafirmar o compromisso e a seriedade da administração. “Temos trabalhado para aprimorarmos cada vez mais a oferta de bom atendimento para a comunidade. Sabemos que ainda há muito a ser feito e melhorado, mas temos elaborado alternativas criativas para proporcionar uma saúde digna e de qualidade para a nossa população”, disse a secretária. 

Próximos atendimentos aos sábados serão divulgados pela secretaria.


Fonte: Assessoria Prefeitura


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!