Gaúcha do Norte,22 de Fevereiro de 2020 - Sábado

Todos contra o Aedes Aegypti: Mutirão de limpeza é realizado em Gaúcha do Norte

Objetivo da ação é eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti

19/02/2016 - 07:19:35


Desde a segunda-feira (15), uma equipe do departamento de Obras de Gaúcha do Norte tem colocado em prática o mutirão de limpeza, uma das ações de combate aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti transmissor de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya. A ação está sendo realizada nos setores Jardim Gramado, Alvorada e Vila Nova.

O mutirão vem com a ideia de que a população limpe seus quintais, retirando assim todo e qualquer tipo de entulho e coloque em frente a residência, assim a prefeitura vem e recolhe. A ação foi planejada pelas secretarias de Saúde e de Infraestrutura e será realizada em todos os bairros da cidade de forma gratuita.

O combate ao mosquito é primordial para que menos casos das doenças sejam registrados no município. Apenas em janeiro deste ano, 45 notificações de dengue foram registradas pela secretaria de Saúde de Gaúcha do Norte, sendo que 22 casos foram apontados como positivos pelo laboratório municipal.

O mutirão é uma das ações desenvolvidas no município, a secretaria de Saúde já desenvolveu trabalhos de varredura, borrifação e fumasse em todo perímetro urbano. Sementes de crotalária também foram entregues pelas agentes comunitárias de saúde.


Fonte: Assessoria


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!