Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sindicato Rural realiza treinamentos de Inclusão Digital Rural no Assentamento Nova Aliança

Os eventos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/AR-MT) foram realizados de 22 a 26 de outubro

SINDICATO RURAL | 29/10/2018 - 06:12:11

O Sindicato Rural em parceria com a Prefeitura Municipal através da secretaria de Assistência Social realizou dois treinamentos de Inclusão Digital Rural no Assentamento Nova Aliança. Os eventos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/AR-MT) foram realizados de 22 a 26 de outubro com turmas matutina e vespertina.

Os treinamentos foram ministrados pelo instrutor Everaldo Sousa da Silva formado em sistema de informação e com pós-graduação em banco de dados. “O objetivo é fazer a inclusão para as pessoas que moram no interior. Durante o treinamento trabalhamos com windows, word, excel onde os alunos aprendem a fazer textos, formatar esses textos com as normas da ABNT, e no excel trabalhamos o dia a dia, com cálculos, fazendo planilhas que eles podem utilizar na sua propriedade”, disse.

Sobre a importância de levar o treinamento até a localidade, Everaldo afirmou, “é muito importante trazer esse conhecimento devido a inclusão digital, hoje, a maior dificuldade de quem mora no campo é a inclusão digital, é o uso do computador e esse treinamento vem para trabalhar isso”.

A mobilizadora do SENAR/AR-MT e gerente sindical, Lázara Glésia Rodrigues comemorou a realização de mais dois cursos. “Em nome da presidente do Sindicato Rural, Neusa Cecília Wessner, agradecemos a parceria da Prefeitura Municipal e parabenizamos todos os alunos pela iniciativa de buscar esse conhecimento de informática tão importante para os dias atuais e que pode realmente fazer a diferença”.

 
Turma matutina.                                             Turma vespertina.


Fonte: Redação


PRIMACREDI - 28/03/2024

Primacredi promove ação de Páscoa para crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O período da Páscoa é momento de reflexão e até mesmo a criança tem que começar a ter esse entendimento que tudo parte de um sacrifício

COOPERATIVISMO - 28/03/2024

Sicoob promove ação de Páscoa para crianças de projeto social

Ação contou com a presença do Coelhinho da Páscoa e distribuição de caixa de chocolate a cada criança

PECUÁRIA - 28/03/2024

Sindicato Rural convida pecuaristas de Gaúcha do Norte para reunião da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG)

Programa vai oferecer assistência técnica em bovinocultura de corte para propriedades de Gaúcha do Norte

CIDADE - 27/03/2024

APAE de Gaúcha do Norte recebe ação de Páscoa do Sicoob

Tenho certeza de que cada um deles vai chegar em casa contando que o coelhinho estava aqui...

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-29 04:17:42' and cat='30' and cod_mega!='4528' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!