Gaúcha do Norte,20 de Outubro de 2018 - Sábado

Sindicato Rural realiza treinamento de farinha de mandioca, tapioca e polvilho

Evento foi realizado no Assentamento Nova Aliança e contou com a parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

04/10/2018 - 05:41:35


Durante a última semana de setembro, o Assentamento Nova Aliança foi palco para a realização de mais um treinamento do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MT), em Gaúcha do Norte. O evento trabalhou a produção caseira de farinha de mandioca, tapioca e polvilho, foi realizado pelo Sindicato Rural e contou com a parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Durante o treinamento, os participantes aprenderam a produzir diversos tipos de farinha, entre eles, branca, temperada amarela, puba, tapioca, polvilho e biju.

Para a participante Luciana Alievi, o curso foi muito produtivo, “tivemos uma semana de muito aprendizado, a professora é excelente e agora é só por em prática tudo que aprendemos”, disse ela.

Sobre o sucesso do evento e as parcerias firmadas, a gerente sindical e mobilizadora do SENAR/AR-MT, Lázara Glésia Rodrigues apontou, “agradecemos a dona Vera por ter cedido a farinheira sem a qual não teríamos conseguido realizar o curso e por todo o apoio necessário para realização do treinamento. Em nome da presidente dos Produtores Rurais Neusa Cecília Wessner parabenizamos a todos os participantes que concluíram o treinamento, pois sabemos o quanto é difícil e quanto trabalho é gerado num curso como esse”, disse. 

“Em nome da instrutora Edileuza Rodrigues Santos Silva agradecemos ao Senar pelo profissionalismo e competência pelo excelente trabalho desenvolvido no Assentamento Nova Aliança, conforme já afirmei, é uma excelente profissional que faz acontecer”, finalizou Lázara.

  


Fonte: Redação


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!