Gaúcha do Norte,20 de Outubro de 2018 - Sábado

Sindicato Rural realiza treinamento de Aplicação de Agrotóxico na Agropecuária Araguari

Treinamento foi realizado de 17 a 21 de setembro

25/09/2018 - 12:14:03


Entre os dias 17 e 21 de setembro, a Agropecuária Araguari recebeu o treinamento do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MT) de Aplicação de agrotóxico utilizando pulverizador autopropelido, em Gaúcha do Norte. O evento foi realizado pelo Sindicato Rural.

O treinamento foi ministrado pelo instrutor João Paulo Barbon e teve como objetivo a qualificação dos operadores quanto a operação, calibração, manutenção preventiva e regulagem de um autopropelido. Trabalhamos a devida segurança no trabalho de aplicação de agrotóxico, respeitando as normas NR 31.8.

Durante a semana o conteúdo na parte teórica foi voltado para a aplicação de agrotóxicos, a importância de se fazer uma boa aplicação, a questão do meio ambiente devido mexer com produto químico, a importância de saber manusear esse produto de forma racional, e trazendo para a prática questões voltadas para a máquina como a parte da calibração (vazão, velocidade, pressão e comprimento dos segmentos), pulverização, verificação dos bicos e o desgaste da máquina. "Tudo para fazer com que o pulverizador autopropelido venha a atender a ncessidade da recomendação agronômica que o produtor recebeu da sua equipe técnica", disse o instrutor.

Para o técnico de segurança da Agropecuária, Carlos Miguel da Silva, o treinamento foi excelente, muito útil para a unidade, bem administrado e as duvidas que surgiram foram explicadas.

Sobre as parcerias para a realização do curso, a mobilizadora do SENAR/AR-MT e gerente sindical Lázara Glésia Rodrigues comentou, “o Sindicato Rural em nome de sua presidente Neusa Wessner, parabeniza todos os participantes e agradece ao SENAR e a Agropecuária Araguari que mais uma vez não mediu esforços para oferecer capacitação para os profissionais da área”.

 


Fonte: Redação


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!