Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sindicato Rural realiza o programa Negócio Certo Rural; 4° módulo aconteceu no sábado (06.04)

Programa especial do Senar conta com a parceria Assessoria Pedagógica do Estado e de produtores e seus familiares

CAPACITAÇÃO | 08/04/2019 - 12:34:43

No sábado (06.04), aconteceu o quarto módulo do programa Negócio Certo Rural no município de Gaúcha do Norte. O programa especial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/AR-MT) é realizado pelo Sindicato Rural e conta com a parceria da Assessoria Pedagógica do Estado através da Escola Estadual Gervásio dos Santos Costa e de produtores e seus familiares.

O empreendedorismo é o foco principal do Programa que vem para contribuir para melhoria da gestão da propriedade rural por meio da capacitação, visando o fortalecimento do agronegócio, aumentando a possibilidade de sucessão familiar no meio rural e com olhar voltado para a importância da sustentabilidade.

Onze propriedades estão sendo trabalhadas durante o programa que conta com a participação de 22 alunos, sendo dois por propriedade. Aulas e consultoria in loco são ministradas pelo analista Carlos Sebastião Guerreiro, que é zootecnista por formação.

“O objetivo do Programa é desenvolver projetos que possam ter viabilidade dentro das propriedades. Ele é feito com base no empreendedorismo, tendo um plano de negócios como plano de fundo do programa. Assim, o grande desafio é detectar uma oportunidade dentro da propriedade, desenvolver um plano de negócios para essa oportunidade e ver se esse plano é viável ou não”, apontou o analista.

“Neste quarto módulo, trabalhamos a viabilidade do negócio. Sendo que, já trabalhamos o diagnóstico detalhado da propriedade e a identificação de oportunidade; a descrição da oportunidade; começamos a fazer o levantamento da busca de informações em relação ao desenvolvimento da oportunidade e hoje estamos finalizando com os dados em mãos para ver se o projeto é viável ou não”, complementou.

“Também iremos trabalhar a parte de gestão com administração do projeto e encerramos com uma consultoria de quatro horas na propriedade para ver se o projeto consegue ser encaixado dentro da realidade daquela propriedade”, finalizou Guerreiro.

O programa Negócio Certo Rural teve início no dia 16 de março, os encontros acontecem aos sábados e será encerrado no dia 25 de abril.

“Em nome do Sindicato Rural, agradeço o trabalho do competente analista Carlos Sebastião Guerreiro, excelente profissional e a participação de todos os alunos”, ressaltou a mobilizadora do Senar, Lázara Glésia Rodrigues.

 

 

 

 


Fonte: Redação


Cidade - 17/04/2024

Família de Gaúcha do Norte pede ajuda para custear exame de R$ 14 mil da filha de 1 ano e 11 meses

Merielly Victória da Silva Nilo foi diagnosticada com alta miopia com grau 23,5

SINDICATO RURAL - 16/04/2024

Núcleo da Aprosoja convida produtores rurais de Gaúcha do Norte para Ctecno Araguaia

Evento do agro acontece dia 25 de abril na MT-326 sentido Nova Nazaré

ELEIÇÕES 2024 - 16/04/2024

Coleta de biometria e transferência de título de eleitor vão até dia 08 de maio

Em Gaúcha do Norte atendimentos vão das 7h30 às 17 horas sem intervalo para almoço

Cidade - 15/04/2024

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte conquistam 17 medalhas durante II Campeonato em Santa Cruz do Xingu

Competição aconteceu no último sábado, dia 13

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-18 14:26:44' and cat='30' and cod_mega!='4734' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!