Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sindicato Rural realiza curso de NR 35 – Trabalho em altura em Gaúcha do Norte

Capacitação aconteceu de 14 a 16 de fevereiro

CAPACITAÇÃO | 19/02/2019 - 20:24:32

Capacitar os trabalhadores que executam tarefas em altura aplicando técnicas de segurança com manuseio e uso de equipamentos de proteção individual, assim foram as aulas práticas e teóricas do treinamento gratuito do Senar de NR 35 – Trabalho em Altura realizado pelo Sindicato Rural de Gaúcha do Norte. A capacitação aconteceu de 14 a 16 de fevereiro.

O instrutor John Danegler foi responsável por todo conhecimento transmitido aos participantes. John é administrador, técnico em segurança do trabalho, supervisor de espaço confinado e trabalho em altura e bombeiro civil. “O objetivo do treinamento consiste em orientar os trabalhadores a realizar suas atividades acima de dois metros de altura conforme a NR 35, trazendo as técnicas de utilização das cordas, do cinto de segurança e principalmente conscientizar o trabalhador quanto a importância de realizar o trabalho sempre utilizando o cinto de segurança tipo paraquedista”, afirmou o instrutor.

Durante as aulas foi trabalhada toda a legislação referente ao trabalho em altura, nome dos equipamentos e aplicada a parte prática de como utilizar todos os itens que vão assegurar a segurança do trabalho em altura.

Questionado sobre a realização do treinamento no município, o instrutor apontou, “foi uma sensação muito gostosa, foi muito bom estar aqui, você poder transmitir aos alunos o seu conhecimento é sempre muito bom. É muito notável que as pessoas já têm o hábito de fazer o trabalho sem a parte teórica, então nós instrutores ficamos muito felizes quando a gente consegue aliar a teoria que nós trazemos junto com a prática que os colaboradores da cidade já tem. A turma foi excelente no desenvolvimento das atividades, eles estão de parabéns”, avaliou.

Os eletricistas Marcelo Trevisan e Fabrício Gomes Nunes Morais participaram do treinamento e avaliaram como muito proveitoso e vem para reforçar sobre a importância da utilização dos itens de segurança.

A mobilizadora do SENAR/AR-MT, Lázara Glésia Rodrigues, parabenizou todos os envolvidos pela capacitação. “Em nome do Sindicato Rural parabenizamos a todos os participantes pela busca de conhecimento. A empresa ELETROLUZ em nome do Marcelo e Ronaldo pela formação de seus colaboradores. Ao instrutor do SENAR MT John Danegler pelo excelente trabalho. A Prefeitura Municipal em nome do Elias, ao Márcio e a Rose Forlin do Veneza Palace hotel, pela parceria para as aulas práticas. A todos que direta ou indiretamente colaboraram para a realização desse evento, nosso muito obrigada”, apontou.

 

 

 


Fonte: Redação


Cidade - 17/04/2024

Família de Gaúcha do Norte pede ajuda para custear exame de R$ 14 mil da filha de 1 ano e 11 meses

Merielly Victória da Silva Nilo foi diagnosticada com alta miopia com grau 23,5

SINDICATO RURAL - 16/04/2024

Núcleo da Aprosoja convida produtores rurais de Gaúcha do Norte para Ctecno Araguaia

Evento do agro acontece dia 25 de abril na MT-326 sentido Nova Nazaré

ELEIÇÕES 2024 - 16/04/2024

Coleta de biometria e transferência de título de eleitor vão até dia 08 de maio

Em Gaúcha do Norte atendimentos vão das 7h30 às 17 horas sem intervalo para almoço

Cidade - 15/04/2024

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte conquistam 17 medalhas durante II Campeonato em Santa Cruz do Xingu

Competição aconteceu no último sábado, dia 13

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 11:42:11' and cat='30' and cod_mega!='4657' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!