Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sindicato Rural promove treinamentos na Fazenda Relu

Em agosto, a fazenda Relu recebeu dois treinamentos do SENAR/MT

SINDICATO RURAL | 03/09/2018 - 06:15:30

Durante o mês de agosto, o Sindicato Rural através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MT) realizou dois treinamentos na Fazenda Relu, no município de Gaúcha do Norte. De 13 a 17, foi realizado o treinamento de Operação e Manutenção de Motossera e de 27 a 29 o de NR 31.12 – Segurança no Trabalho Máquinas e implementos Agrícolas.

A realização dos treinamentos é fruto de uma parceria de sucesso entre Sindicato e Fazenda e vem de encontro com a escassez de mão de obra capacitada para o campo. Os conteúdos teórico e prático trabalhados nos treinamentos, têm proporcionado mais qualidade ao trabalho diário.

Operação e Manutenção de Motossera

O treinamento foi ministrado pelo instrutor Éder Cebalho Marques e tem como objetivo: Conhecer os componentes e dispositivos de segurança da motosserra; legislação ambiental; uso correto de EPIs; montagem do conjunto de corte; manutenção da motosserra; afiação da corrente; corte florestal; planejamento do corte; abastecimento, partida e transporte da motosserra; derrubada, desgalhamento e corte transversal de árvores, entre outros.

 

 

NR 31.12 segurança no trabalho Máquinas e Implementos Agrícolas

Os colaboradores que participaram do treinamento aprenderam sobre como aplicar as medidas preventivas de saúde e segurança conforme norma regulamentadora NR 31.12; Legislação de Segurança e Saúde no Trabalho NR-31.12 e Noções de Legislação de Trânsito; Descrição e identificação das fontes geradoras dos riscos a integridade física e a saúde do trabalhador; Noções sobre acidentes e doenças decorrentes da exposição aos riscos existentes em máquina e implementos; Regulagem e manutenção da máquina e implementos com segurança; Procedimentos em situação de emergência; Princípios de segurança na utilização da máquina; Funcionamento das proteções das máquinas; Operação/Inspeção entre outros.

 

 
 

Sobre a realização dos treinamentos, “o Sindicato Rural em nome de sua presidente Neusa Wessner só tem a agradecer a parceria da Fazenda Relu. Foram treinamentos excelentes e que só vem agregar conhecimento aos colaboradores e reafirmar nossa parceria entre Sindicato e fazenda”, disse a mobilizadora do Senar e gerente sindical, Lázara Glésia Rodrigues.


 

 


Fonte: Redação


Cidade - 17/04/2024

Família de Gaúcha do Norte pede ajuda para custear exame de R$ 14 mil da filha de 1 ano e 11 meses

Merielly Victória da Silva Nilo foi diagnosticada com alta miopia com grau 23,5

SINDICATO RURAL - 16/04/2024

Núcleo da Aprosoja convida produtores rurais de Gaúcha do Norte para Ctecno Araguaia

Evento do agro acontece dia 25 de abril na MT-326 sentido Nova Nazaré

ELEIÇÕES 2024 - 16/04/2024

Coleta de biometria e transferência de título de eleitor vão até dia 08 de maio

Em Gaúcha do Norte atendimentos vão das 7h30 às 17 horas sem intervalo para almoço

Cidade - 15/04/2024

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte conquistam 17 medalhas durante II Campeonato em Santa Cruz do Xingu

Competição aconteceu no último sábado, dia 13

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-20 07:58:55' and cat='30' and cod_mega!='4442' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!