Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sindicato Rural promove evento Mulheres do Agronegócio em Gaúcha do Norte

Palestras, testes rápidos, sorteio de brindes, maquiagem, unha, bingo, muita diversão e entretenimento fizeram do evento, um sucesso

OUTUBRO ROSA | 22/10/2018 - 12:25:58

Valorizando as mulheres da classe produtora, o Sindicato Rural de Gaúcha do Norte realizou o primeiro evento destinado ao Outubro Rosa, a Festa é Delas - Mulheres do Agronegócio aconteceu no último sábado (20). Com direito a café da manhã e almoço, as mulheres aproveitaram o dia com programação dedicada exclusivamente a elas. Palestras, testes rápidos, sorteio de brindes, maquiagem, unha,  massagem, bingo, muita diversão e entretenimento fizeram do evento, um sucesso. As maquiagens foram feitas pela colaboradora do Primacredi, Marcele, as unhas pela manicure Débora Brito e as massagens pela massoterapeuta Adriane Buchholz.

Mulheres do Agronegócio contou com a parceria do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), FAMATO, e empresas locais que acreditaram no evento. A Prefeitura através da secretaria de saúde contribuiu com a realização de teste de glicemia, verificação das pressões arteriais e teste de HIV. Todas as mulheres tiveram a oportunidade de realizar os exames e verificar o resultado ainda durante o evento.

O Papel da mulher na empresa rural, na economia familiar e as oportunidades de renda foi o tema abordado pela instrutora do SENAR/AR-MT Camila Rossi. “Hoje apresentamos o programa Mulheres em Campo que tem o objetivo de desenvolver e despertar a pessoa empreendedora que há dentro de nós, e mulheres hoje, nós desenvolvemos muito rápido no mercado de trabalho e em todas as funções que formos desempenhar, principalmente na área rural. As pesquisas apontam que temos um poder muito grande nessa área rural, ao mesmo tempo em que a mulher é mãe, é esposa, é quem realmente faz a renda da família, é quem vende, quem produz, e por isso as mulheres vem se destacando. E este programa do SENAR veio para potencializar toda essa habilidade de conhecimento que a mulher tem. O programa é dividido em 6 módulos onde desenvolve desde a parte do empreendedorismo até a parte da sua avaliação comportamental, para você entender quem realmente você é, para você entender quais são suas habilidades, o que ainda dá para melhorar e o que a gente precisa já potencializar”, afirmou Camila.

Após a abordagem sobre empreendedorismo, o evento contou com palestra sobre a prevenção do câncer ministrada pela enfermeira Cintia R. Dias Mauro. “Trouxemos para o encontro de hoje um debate bem objetivo sobre o câncer de mama e o câncer de colo de útero. São assuntos abordados em todo Outubro Rosa, mas sempre tem alguma coisa que a gente não sabe. Como é o câncer, como ele se replica nas células, como toma conta do nosso organismo, também debatemos sobre as medidas preventivas dentre elas o autoexame das mamas e o exame preventivo, os passos de como se fazem e onde procurar pelo serviço. A mensagem que deixamos hoje para as mulheres é de que somos importantes para nós mesmas e precisamos nos cuidar, nos valorizar e nos prevenir”, apontou a enfermeira.

Com importante relação entre a alimentação e o câncer de mama, a nutricionista da academia da saúde, Simone Kunz Justen falou com prioridade sobre o tema iniciando com abordagem sobre xenobióticos. “Esses compostos químicos não são naturais do nosso corpo, mas que são produzidos pela indústria ou que existem na natureza e que não são metabolizados direito pelo nosso corpo, se o nosso corpo não metabolizar esses compostos da forma correta ou se não oferecermos os nutrientes necessários para metabolizar e excretar isso, eles podem se tornar compostos tóxicos para nós e podem vir de hormônios em animais, aquele bisfenol do plástico, metais pesados no caso o cromo, o alumínio, conservantes, alimentos da indústria, entre outros. E isso, tem uma forte relação com o desenvolvimento de doenças como o câncer de mama e outros tipos de câncer. Trouxemos essa abordagem para falar do quanto nossa alimentação esta relacionada com o surgimento de doenças, principalmente o câncer”, relatou.

Com sorriso no rosto pelo evento atender as expectativas, a presidente do Sindicato Rural Neusa Cecilia Wessner falou ao Gaúcha News. “O intuito é conscientizar as mulheres sobre a importância do exame do câncer de mama e os cuidados que precisamos ter. Mas, pensamos em abordar o Outubro Rosa para trazer informação e proporcionar algo divertido, onde pudéssemos ter a interação. Assim, trouxemos atividades para proporcionar lazer e um dia agradável para essas mulheres”, disse.

“Agradecemos a todos os apoiadores do evento, a todos que estiveram envolvidos de uma forma ou de outra para que o evento atendesse as expectativas. O evento já está no calendário para o próximo ano”, finalizou a presidente.

APOIADORES

  • Adriane Buchholz (Massoterapeuta)
  • Agrícola Alvorada
  • Agritex Case
  • Centro de Estética e Saúde Lucielli Picinini
  • CH Boutique
  • Débora Brito
  • Djana Volkweis/Salão Visage
  • Farmasil
  • GN Agrícola
  • Keidi
  • Leni
  • Loja Célia
  • Márcia Fruet (Bijuterias)
  • Mundos dos Presentes
  • Pércio Pionner
  • Prefeitura Municipal
  • Primacredi
  • Primavera Máquinas Johnn Deere
  • Secretaria de Saúde
  • Sicredi
  • Sinagro

 
 

  

 

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS


Fonte: Redação


Cidade - 17/04/2024

Família de Gaúcha do Norte pede ajuda para custear exame de R$ 14 mil da filha de 1 ano e 11 meses

Merielly Victória da Silva Nilo foi diagnosticada com alta miopia com grau 23,5

SINDICATO RURAL - 16/04/2024

Núcleo da Aprosoja convida produtores rurais de Gaúcha do Norte para Ctecno Araguaia

Evento do agro acontece dia 25 de abril na MT-326 sentido Nova Nazaré

ELEIÇÕES 2024 - 16/04/2024

Coleta de biometria e transferência de título de eleitor vão até dia 08 de maio

Em Gaúcha do Norte atendimentos vão das 7h30 às 17 horas sem intervalo para almoço

Cidade - 15/04/2024

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte conquistam 17 medalhas durante II Campeonato em Santa Cruz do Xingu

Competição aconteceu no último sábado, dia 13

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 19:48:58' and cat='30' and cod_mega!='4512' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!