Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sindicato Rural de Gaúcha do Norte supera meta de eventos do SENAR-MT

Cinco sindicatos da região receberam o prêmio bônus ofertado pela instituição

MATO GROSSO | 04/04/2017 - 06:10:13

Os Sindicatos Rurais de Água Boa, Campinápolis, Gaúcha do Norte, Nova Xavantina e Querência, todos da região leste do Estado, atingiram mais de 80% de execução do total de eventos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) planejados para 2016. Eles pertencem à regional de Querência, composta por outros quatro municípios, região que vive a recente abertura para atividade agrícola associada à pecuária. Todos os cinco sindicatos receberam o prêmio bônus ofertado pela instituição – um incentivo financeiro e um certificado de meta atingida.

Ao longo de 2016, foram cerca de 400 eventos do SENAR-MT realizados pelas nove cidades, entre treinamentos, qualificações, oficinas, palestra e outros. Conforme informações da regional, pelo menos um terço da demanda foi especificamente das cadeias de soja e milho, sobretudo de treinamentos voltados para aplicação das Normas Regulamentadoras de Saúde e Segurança no Trabalho, as NRs. Em seguida, os cursos voltados à operação de máquinas e uso de implementos agrícolas.

"A lavoura já começou por aqui, já está tendo soja na região. Temos pelos menos três fazendas que plantam próximas à cidade, e outras no distrito de São José do Couto. Tem lugar que planta bastante", comentou o presidente do Sindicato Rural de Campinápolis, Joaquim José de Almeida, informando que a demanda por treinamentos voltados à mecanização está aumentando no município.

O presidente esclareceu que a principal atividade de Campinápolis é a bovinocultura leiteira e que a existência de uma cooperativa impulsiona o empenho para a realização de eventos do SENAR-MT. "A gente se dedica bem, ajuda a mobilizadora, se esforça para realizar os cursos todos. O pessoal sempre demanda. Aqui, temos a cooperativa de leite para sempre fazermos treinamento com os cooperados".

Campinápolis conta hoje com 62 produtores associados ao Sindicato Rural e quer ampliar esse número. "Vamos fazer algumas ações para aumentar a atração. Tomar algumas medidas para melhorar o atendimento no Sindicato e mostrar que é vantagem para o produtor. E o SENAR-MT é muito importante nesse processo. Quando se trata de SENAR é sempre nota dez, atende a gente muito bem", avaliou Almeida, dizendo que a expectativa para 2017 é realizar ainda mais eventos em parceria com a instituição de ensino. No ano passado, foram 22 eventos do SENAR-MT no município. Este ano, há 36 planejados, com 13 já realizados.

ANO NOVO - Outras cadeias que também solicitam treinamentos do SENAR-MT na regional de Querência são bovinocultura de corte e silvicultura, sobretudo para cursos de sangria de seringueira, já que está dentro do arco amazônico. Em 2017, a expectativa é realizar cerca de 430 eventos entre planejados (390) e os demandados que surgem ao longo do ano, com predominância nas cadeias de soja e milho. Os Sindicatos de Ribeirão Cascalheira e Nova Xavantina ampliaram o número de cursos nessa área.

Além dos cinco ganhadores do bônus do SENAR-MT, fazem parte da regional os municípios de Canarana, Cocalinho, Ribeirão Cascalheira e Nova Nazaré.

O SENAR-MT faz parte de um conjunto de entidades que forma o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 90 sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (www.facebook.com/SenarMt).


Fonte: GECOM SENAR-MT


Cidade - 17/04/2024

Família de Gaúcha do Norte pede ajuda para custear exame de R$ 14 mil da filha de 1 ano e 11 meses

Merielly Victória da Silva Nilo foi diagnosticada com alta miopia com grau 23,5

SINDICATO RURAL - 16/04/2024

Núcleo da Aprosoja convida produtores rurais de Gaúcha do Norte para Ctecno Araguaia

Evento do agro acontece dia 25 de abril na MT-326 sentido Nova Nazaré

ELEIÇÕES 2024 - 16/04/2024

Coleta de biometria e transferência de título de eleitor vão até dia 08 de maio

Em Gaúcha do Norte atendimentos vão das 7h30 às 17 horas sem intervalo para almoço

Cidade - 15/04/2024

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte conquistam 17 medalhas durante II Campeonato em Santa Cruz do Xingu

Competição aconteceu no último sábado, dia 13

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-20 05:31:46' and cat='30' and cod_mega!='3474' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!