Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sindicato Rural de Gaúcha do Norte realiza curso no Assentamento Nova Aliança

Mulheres finalizaram o curso de Confecção de Artesanato em Ponto Cruz e tem a oportunidade de confeccionar e comercializar trabalhos para auxiliar na renda familiar

APRENDIZADO | 13/04/2018 - 06:10:16

Moradores do Assentamento Nova Aliança localizado no município de Gaúcha do Norte, concluíram mais um curso do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT). Na tarde de quarta-feira (11), foi finalizado o curso de Confecção de Artesanato em Ponto Cruz.

Oito mulheres finalizaram o curso e levam para o seu dia-a-dia conhecimento e a oportunidade de confeccionar e comercializar trabalhos que podem auxiliar na renda familiar.

O treinamento foi realizado pelo Sindicato Rural, contou com a parceria da prefeitura através da secretaria de Assistência Social, teve duração de 24 horas e foi aplicado pela instrutora Regina Galindo de Oliveira.

O encerramento contou com a presença da gerente sindical e mobilizadora do Sindicato Rural, Lázara Glésia Rodrigues, da secretária de Assistência Social, Neusa Petrekic, e do assistente social, Luiz Carlos Santos Lopes.

A gerente sindical agradeceu a parceria da prefeitura para a realização do curso e parabenizou todas que finalizaram o curso, “vocês são guerreiras e queremos que continuem participando dos cursos, é a participação de vocês que nos incentiva a trazer cursos que vão fazer diferença na vida de vocês”, disse Lázara.

A secretária agradeceu a participação de todas e afirmou, “ficamos felizes em participar da conclusão de mais esse curso, e nosso objetivo é buscar mais qualificação para que vocês consigam superar as dificuldades e voar com as próprias asas. A administração está sempre disposta ao que for necessário para vocês e estiver ao nosso alcance”, disse Neusa.

A realização de um treinamento de Implantação e Manejo Básico de Horta foi mencionado e deve acontecer no Assentamento nos próximos meses.


Fonte: Redação


PRIMACREDI - 28/03/2024

Primacredi promove ação de Páscoa para crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O período da Páscoa é momento de reflexão e até mesmo a criança tem que começar a ter esse entendimento que tudo parte de um sacrifício

COOPERATIVISMO - 28/03/2024

Sicoob promove ação de Páscoa para crianças de projeto social

Ação contou com a presença do Coelhinho da Páscoa e distribuição de caixa de chocolate a cada criança

PECUÁRIA - 28/03/2024

Sindicato Rural convida pecuaristas de Gaúcha do Norte para reunião da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG)

Programa vai oferecer assistência técnica em bovinocultura de corte para propriedades de Gaúcha do Norte

CIDADE - 27/03/2024

APAE de Gaúcha do Norte recebe ação de Páscoa do Sicoob

Tenho certeza de que cada um deles vai chegar em casa contando que o coelhinho estava aqui...

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-29 09:59:20' and cat='30' and cod_mega!='4142' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!