Gaúcha do Norte,16 de Julho de 2018 - Segunda Feira

Sindicato Rural de Gaúcha do Norte realiza curso no Assentamento Nova Aliança

Mulheres finalizaram o curso de Confecção de Artesanato em Ponto Cruz e tem a oportunidade de confeccionar e comercializar trabalhos para auxiliar na renda familiar

13/04/2018 - 06:10:16


Moradores do Assentamento Nova Aliança localizado no município de Gaúcha do Norte, concluíram mais um curso do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT). Na tarde de quarta-feira (11), foi finalizado o curso de Confecção de Artesanato em Ponto Cruz.

Oito mulheres finalizaram o curso e levam para o seu dia-a-dia conhecimento e a oportunidade de confeccionar e comercializar trabalhos que podem auxiliar na renda familiar.

O treinamento foi realizado pelo Sindicato Rural, contou com a parceria da prefeitura através da secretaria de Assistência Social, teve duração de 24 horas e foi aplicado pela instrutora Regina Galindo de Oliveira.

O encerramento contou com a presença da gerente sindical e mobilizadora do Sindicato Rural, Lázara Glésia Rodrigues, da secretária de Assistência Social, Neusa Petrekic, e do assistente social, Luiz Carlos Santos Lopes.

A gerente sindical agradeceu a parceria da prefeitura para a realização do curso e parabenizou todas que finalizaram o curso, “vocês são guerreiras e queremos que continuem participando dos cursos, é a participação de vocês que nos incentiva a trazer cursos que vão fazer diferença na vida de vocês”, disse Lázara.

A secretária agradeceu a participação de todas e afirmou, “ficamos felizes em participar da conclusão de mais esse curso, e nosso objetivo é buscar mais qualificação para que vocês consigam superar as dificuldades e voar com as próprias asas. A administração está sempre disposta ao que for necessário para vocês e estiver ao nosso alcance”, disse Neusa.

A realização de um treinamento de Implantação e Manejo Básico de Horta foi mencionado e deve acontecer no Assentamento nos próximos meses.


Fonte: Redação


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!