Gaúcha do Norte,26 de Maio de 2019 - Domingo

Sicredi de Gaúcha do Norte realiza Assembleia de Núcleos e registra recorde de público

A assembleia vem para prestar contas aos associados do exercício de 2018

11/03/2019 - 12:34:58


A agência da Cooperativa Sicredi Araxingu de Gaúcha do Norte realizou na noite da última sexta-feira (08.03) a Assembleia de Núcleos de 2019. O evento contou com recorde de público e aconteceu no salão paroquial da Igreja Católica.

Os associados lotaram o espaço e assistiram a apresentação do planejamento para 2019, a prestação de contas do exercício de 2018, a deliberação da destinação dos resultados e participaram da eleição de um representante do Conselho Fiscal de Gaúcha do Norte.

Para o gerente da agência, Marcelo Bolsanelli, a assembleia vem para evidenciar os diferenciais da cooperativa na comunidade, com uma gestão financeira transparente, democrática e que respeita o empreendedorismo cooperativo.

O presidente da Sicredi Araxingu, Eldo Renck, participou do evento e apontou que a transparência é o que se tem de mais concreto dentro da cooperativa. “Todos os anos realizamos a assembleia para levar ao cooperado a situação em que a cooperativa se encontra, não deixando de tornar o evento um momento de confraternização”, disse Eldo ao Gaúcha News.

“Nossa região sinaliza uma retomada de ânimos na economia de forma mais acelerada, a cooperativa de certa forma faz parte disso porque ela retribui de maneira substancial no desenvolvimento das economias, principalmente do agronegócio que é a força motora, a grande roda da economia”, complementou.

Questionado sobre a participação de cooperados de Gaúcha do Norte nos conselhos Administrativo (Evandro Pivetta) e Fiscal (Maicon Tomazi), o presidente afirmou, “Gaúcha do Norte esta muito bem representada, os dois conselheiros são pessoas pró ativas e participativas e isso com certeza retrata bem a pujança dos nossos cooperados”.

Ao final das apresentações, o gerente da agência agradeceu a presença de todos os cooperados.

Além do presidente Eldo, o evento também contou com a presença do vice-presidente Martim Rodrigo Steffenon e da diretoa de operações Jandira Kuhn.

Sicredi Araxingu completa 30 anos

Em 2019, a Sicredi Araxingu completa 30 anos, já em Gaúcha do Norte foi implantada em 15 de novembro de 1997. “É um ano de muita alegria para todos nós, quando chegamos em Gaúcha do Norte naquela época, me lembro bem que abrimos com 17 cooperados, abrimos em uma portinha onde hoje é o restaurante Sabor da Amazônia com dois cômodos e dois colaboradores. De vagar as pessoas foram chegando, as distâncias que hoje ainda são imensas, naquela época eram muito maiores e pode-se dizer que o Sicredi cresceu junto com Gaúcha do Norte”, relembrou Eldo.

“Sicredi e Gaúcha do Norte tem um cordão umbilical muito interligado, e como eu sempre falava desde aquela época que o Sicredi seria do tamanho que nós o construirmos junto com as pessoas de Gaúcha do Norte. Hoje somos muito gratos a todos, temos muito respeito e consideração pelas pessoas daqui. A agência de Gaúcha do Norte está muito bem conduzida pela nossa equipe, mas, acima de tudo com a participação das pessoas, dos cooperados”, finalizou o presidente.

 

 


Fonte: Redação


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!