Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Secretaria Municipal de Saúde intensifica ações de enfrentamento à dengue em Gaúcha do Norte

Borrifação realizada no bairro Vila Nova visa bloquear o Aedes Aegypti

CIDADE | 28/04/2015 - 13:57:08

Imagem ilustrativa

A secretaria municipal de Saúde do município de Gaúcha do Norte através da Vigilância ambiental têm intensificado as ações de prevenção contra a dengue. Na manhã desta terça-feira (28), residências localizadas no bairro Vila Nova receberam ações de borrifação.

A borrifação é realizada como forma de bloqueio à infestação do mosquito, agindo na eliminação do mosquito adulto Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

Com trabalhos realizados sempre no início da manhã ou no final da tarde, várias localidades já foram borrifadas como é o caso dos bairros Jardim Gramado, Alvorada e parte das localidades determinadas como Centro I e Centro II.

“Estamos fazendo nossa parte, mas precisamos da colaboração de toda a sociedade. Os cuidados a serem tomados são simples, se cada um cuidar do seu quintal evitando deixar recipientes que possam acumular água, o número de casos positivos de dengue podem parar de aumentar”, disse a coordenadora da Vigilância Ambiental, Maria Ivanilda da Silva.

“Nosso trabalho é realizado através de notificações. Surgiu uma notificação, rapidamente fazemos o cerco de distância que o mosquito pode percorrer e realizamos a borrifação”, finalizou a coordenadora.


Fonte: Redação: Cely Trevisan


ELEIÇÕES 2024 - 16/04/2024

Coleta de biometria e transferência de título de eleitor vão até dia 08 de maio

Em Gaúcha do Norte atendimentos vão das 7h30 às 17 horas sem intervalo para almoço

Cidade - 15/04/2024

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte conquistam 17 medalhas durante II Campeonato em Santa Cruz do Xingu

Competição aconteceu no último sábado, dia 13

CIDADE - 15/04/2024

WhatsApp clonado? Saiba o que fazer para recuperar

Acione o WhatsApp através do site support@whatsapp.com

Sindicato Rural - 12/04/2024

Sindicato Rural de Gaúcha do Norte e parceiros oferecem curso gratuito de operação e manutenção de colheitadeiras de grãos

São cinco dias de curso, das 07 às 17h com intervalo para o almoço

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-16 12:32:54' and cat='30' and cod_mega!='1268' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!