Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Secretaria de Saúde ministra palestra para colaboradores da Fiagril

Stress, ansiedade, depressão, diabetes e colesterol foram abordados no evento

CIDADE | 01/12/2019 - 10:39:31

Na manhã de quinta-feira (28.11), profissionais da academia de saúde de Gaúcha do Norte ministraram para colaboradores da Fiagril. O evento está incluso na CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e abordou o stress, ansiedade e depressão e suas ligações com o diabetes e colesterol.

“A Fiagril todo ano promove a semana interna de prevenção de acidentes, nós estamos na 12ª semana, então são 12 anos que a gente vem fazendo esse trabalho. Ele é realizado em todas as unidades da empresa com o intuito de trazer até os colaboradores essa questão ligada a saúde e segurança”, apontou o técnico em segurança da Fiagril, Marcos Camargo da Rosa.

A saúde mental, como evitar e tratar questões emocionais, o desencadeamento de doenças, a ligação com a alimentação, fatores de risco, sintomas e onde buscar ajuda, foram informações valiosas repassadas pelas profissionais, a psicóloga Michele Pancotte e a nutricionista Simone Kunz Justen.

“Para nós que temos nosso dia bastante corrido e com várias atribuições é de extrema importância quando temos essa oportunidade de ter pessoas que tenham conhecimento sobre determinados assuntos ligados a área da saúde, vir aqui, passar para nós, nos fazer refletir. A partir dessas informações podemos buscar essa ajuda que a gente acaba deixando pra última hora ou esquecendo mesmo que existe de forma gratuita aqui nos órgãos de saúde municipais”, finalizou o técnico em segurança.


Fonte: Redação


Cidade - 17/04/2024

Família de Gaúcha do Norte pede ajuda para custear exame de R$ 14 mil da filha de 1 ano e 11 meses

Merielly Victória da Silva Nilo foi diagnosticada com alta miopia com grau 23,5

SINDICATO RURAL - 16/04/2024

Núcleo da Aprosoja convida produtores rurais de Gaúcha do Norte para Ctecno Araguaia

Evento do agro acontece dia 25 de abril na MT-326 sentido Nova Nazaré

ELEIÇÕES 2024 - 16/04/2024

Coleta de biometria e transferência de título de eleitor vão até dia 08 de maio

Em Gaúcha do Norte atendimentos vão das 7h30 às 17 horas sem intervalo para almoço

Cidade - 15/04/2024

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte conquistam 17 medalhas durante II Campeonato em Santa Cruz do Xingu

Competição aconteceu no último sábado, dia 13

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 12:37:04' and cat='30' and cod_mega!='4980' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!