Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Secretaria de Saúde apresenta projeto contra a dengue em Gaúcha do Norte

Município registrou 153 notificações da doença até final de setembro

CIDADE | 28/09/2015 - 16:55:38

Na tarde de sexta-feira (25), a secretaria municipal de Saúde de Gaúcha do Norte apresentou o projeto de combate a dengue no município, a reunião foi realizada na sala anexa a Farmácia Municipal e contou com a presença de representantes da sociedade que devem atuar como multiplicadores do trabalho.

Para que o projeto saia do papel e se torne uma realidade no município, a secretaria de Saúde firmou parceria com as secretarias de Educação e Assistência Social, além da parceria que busca firmar com empresas instaladas no município.

O projeto tem como tema ‘Tome consciência! Dengue não é brinquedo, ela mata’. Em suas atividades estão inclusas: realização de Dia D, palestras educativas preventivas e gincanas junto às escolas, inspeções em estabelecimentos, entre outros.

O desenvolvimento do projeto busca a conscientização da população quanto a prevenção e combate do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, e se justifica pelo alto número de casos no município perante a atual população. Em 2013 foram registradas 187 notificações e 27 casos confirmados. Em 2015, até final de setembro foram emitidas 153 notificações com confirmação de 24 casos apenas nos cinco primeiros meses do ano, janeiro a maio.

“A dengue é uma doença de grande importância para a saúde pública, pois vem se proliferando cada vez mais. Além do aumento no número de casos, o estado viral da doença esta cada vez pior, com complicações severas que acabam dificultando o diagnóstico médico devido a sua gravidade e agressividade”, apontou a enfermeira especialista em saúde Pública e secretária municipal de Saúde, Divonilda Costa Ferreira.

“Com esse projeto buscamos estratégias e meios para promover a conscientização da população quanto a necessidade urgente de mudanças de comportamento e hábitos de higiene pessoal e ambiental”, finalizou a secretária.


Fonte: Redação: Cely Trevisan


Cidade - 15/04/2024

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte conquistam 17 medalhas durante II Campeonato em Santa Cruz do Xingu

Competição aconteceu no último sábado, dia 13

CIDADE - 15/04/2024

WhatsApp clonado? Saiba o que fazer para recuperar

Acione o WhatsApp através do site support@whatsapp.com

Sindicato Rural - 12/04/2024

Sindicato Rural de Gaúcha do Norte e parceiros oferecem curso gratuito de Colheitadeiras de Grãos

São cinco dias de curso, das 07 às 17h com intervalo para o almoço

OPORTUNIDADE - 12/04/2024

Casas novas a partir de R$ 320 mil estão à venda em Gaúcha do Norte

Imóveis ficam localizados no bairro Jardim Itália, antigo condomínio

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-16 02:32:29' and cat='30' and cod_mega!='1723' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!