Gaúcha do Norte,06 de Dezembro de 2019 - Sexta Feira

Secretaria de Infraestrutura de Gaúcha do Norte recebe caminhão melosa

Veículo foi adquirido pelo valor de R$ 192 mil com recursos do FETHAB

07/10/2015 - 09:27:27


A frota de veículos da secretaria municipal de Infraestrutura da prefeitura de Gaúcha do Norte passou a contar nesta semana com mais um reforço, um caminhão comboio para abastecimento, também conhecido popularmente como Melosa.

O veículo foi adquirido pelo valor de R$ 192 (cento e noventa e dois) mil reais pagos com recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (FETHAB). O mesmo possui recipientes próprios para diesel, óleo e água, sendo equipado com tanque de 2.500 litros para diesel e outros 500 litros para água. Conjuntos de abastecimento, kit de graxa e óleo lubrificante, aparelhos como compressor de ar, esguicho de alta pressão, calibrador dentro outros estão inclusos no veículo.

Para o gestor municipal, a aquisição vem para dar mais agilidade no abastecimento e manutenção de máquinas que trabalham no interior. “A frota municipal terá um suporte de manutenção de peso com a aquisição dessa Melosa, de forma mais rápida, fácil, eficiente, trabalhando de maneira economicamente viável”, disse Nilson Francisco Aléssio.

“Com esse veículo, passamos a ter melhores condições de seguir com nossos trabalhos desenvolvidos na recuperação das estradas municipais. Teremos mais facilidade e melhor qualidade na manutenção das máquinas como patrolas, pá carregadeiras, retroescavadeiras e outros veículos da frota, com abastecimento de forma simples, correta e eficaz”, complementou o secretário da pasta, João Batista Lodi Rissini.

Um motorista foi destinado para operar o veículo e recebeu as orientações necessárias para a manutenção. A melosa chegou no município no primeiro final de semana de outubro e já está trabalhando.


Fonte: Redação: Cely Trevisan


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!