Gaúcha do Norte,06 de Dezembro de 2019 - Sexta Feira

Profissionais da Saúde participam de treinamento de Primeiros Socorros

Treinamento do SENAR foi realizado pelo Sindicato Rural

03/08/2019 - 12:35:24


De 29 a 31 de julho, profissionais da saúde de Gaúcha do Norte participaram do treinamento do SENAR de Primeiros Socorros e agregaram conhecimento para o dia a dia. O treinamento foi promovido pelo Sindicato Rural, teve a parceria da Secretaria de Saúde e contou com a participação de catorze alunos, alguns da comunidade.

Profissionais incluídos nas funções de motorista, recepcionista, agente comunitário de saúde (ACS), enfermeiro, técnico em enfermagem, auxiliar de serviços gerais participaram do treinamento com carga horária de 24 horas.

Para a secretaria de Saúde, a parceria é de grande importância e o treinamento vem para capacitar as mais diversas funções e agregar qualidade para os primeiros socorros. “Esse treinamento é bem interessante mesmo, qualquer pessoa que tiver um treinamento esta preparada para ajudar e fazer os primeiros socorros, ainda mais importante quando é um servidor da saúde. Esse primeiro contato pode fazer toda a diferença e salvar vidas, com atendimento em tempo e com manejo adequado”, afirmou o gerente em saúde, Renato de Souza Bejos.

“Em nome do presidente do Sindicato Rural, Josinei Zemolin, agradecemos a parceria com a Secretaria de Saúde, através da Mariluci e do Renato. Foi uma parceria bastante produtiva que só vem a agregar para a saúde de gaúcha do Norte”, apontou a mobilizadora do SENAR, Lázara Glésia Rodrigues.

O treinamento foi ministrado pelo instrutor Luciano Losique, ele que é formado em Segurança do Trabalho, Bombeiro Civil e Socorrista. “Durante este treinamento abordamos os assuntos de protocolo do SENAR (plano institucional), trabalhamos os socorros básicos necessários e adequados para manter as vítimas vivas. Foi uma excelente turma, participativa e colaborativa”, afirmou.

 


Fonte: Redação


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!