Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Profissionais da educação promovem mobilização em Gaúcha do Norte

Entre as pautas do ensino estadual está a busca pelo nivelamento do piso salarial

EDUCAÇÃO | 18/03/2016 - 08:12:19

Educadores da rede estadual de ensino de Gaúcha do Norte aderiram a mobilização estadual e promoveram uma passeada no final da tarde de ontem, quinta-feira (17). O movimento iniciou em frente a Câmara de Vereadores, percorreu a Avenida Brasil e finalizou na praça central.

Os profissionais da educação carregaram faixas e cartazes com reivindicações contra a terceirização do ensino, a favor de realização de concurso público e para a igualdade do piso salarial nacional. Entre as pautas reivindicadas estão inclusos melhorias na estrutura física das escolas e melhores condições de trabalho, assim como a garantia da profissionalização de funcionários com inclusão na carreira.

Em Mato Grosso a paralisação nas atividades ocorreu de 15 a 17 de março, em Gaúcha do Norte as aulas na rede estadual foram suspensas nos dias 16 e 17.

A diretora da Escola Estadual Gervásio dos Santos Costa, Neusa Botini falou sobre o movimento e as reivindicações, “o SINTEP (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público) convocou todos os profissionais da educação para se juntarem e promoverem uma paralisação no sentido de buscar o nivelamento dos salários dos professores a nível nacional, ou seja, um mesmo valor de salário que abrange todos os estados. Além disso, em MT existe uma proposta de terceirização da educação, o que quer dizer, colocar a educação com o gerenciamento de uma instituição social ou militar, esse é um modelo que está sendo debatido no estado de Goiás e em Mato Grosso a possível implantação não geraria um debate ou uma avaliação da ideia”.

Ao Gaúcha News, o educador Natal Barbosa Dias, retratou que o movimento vem em apoio a classe dos profissionais da educação estadual e é o momento de reivindicar os direitos salarias e buscar melhores condições de trabalho.

 

 

 

 

 


Fonte: Redação: Cely Trevisan


Cidade - 17/04/2024

Família de Gaúcha do Norte pede ajuda para custear exame de R$ 14 mil da filha de 1 ano e 11 meses

Merielly Victória da Silva Nilo foi diagnosticada com alta miopia com grau 23,5

SINDICATO RURAL - 16/04/2024

Núcleo da Aprosoja convida produtores rurais de Gaúcha do Norte para Ctecno Araguaia

Evento do agro acontece dia 25 de abril na MT-326 sentido Nova Nazaré

ELEIÇÕES 2024 - 16/04/2024

Coleta de biometria e transferência de título de eleitor vão até dia 08 de maio

Em Gaúcha do Norte atendimentos vão das 7h30 às 17 horas sem intervalo para almoço

Cidade - 15/04/2024

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte conquistam 17 medalhas durante II Campeonato em Santa Cruz do Xingu

Competição aconteceu no último sábado, dia 13

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-20 00:23:32' and cat='30' and cod_mega!='2340' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!