Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Prefeitura recupera 75 km de estradas em benefício do transporte escolar

Pequenos produtores percorriam cerca de 15 km todos os dias para levar seus filhos até o transporte

ESTRADAS | 28/03/2018 - 12:00:41

Na segunda quinzena de março, a secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos de Gaúcha do Norte desenvolveu trabalhos na recuperação de estradas nas proximidades da divisa entre os municípios de Gaúcha do Norte e Paranatinga sentido comunidade Santa Paulina (fazenda Botuverá).

A região beneficiada apresentava grandes dificuldades para ter acesso ao transporte escolar. Alguns pequenos produtores precisavam se deslocar cerca de 15 km todos os dias para levar seus filhos até o transporte escolar, todo esse percurso não tinha acessibilidade para que o veículo do transporte pudesse transitar. Os alunos daquela região estão inclusos na unidade escolar Botuverá.

Diante disso, 75 quilômetros de estradas receberam ações de reabertura, levantamento e cascalhamento de pontos críticos e estão transitáveis.

O prefeito, Voney Rodrigues Goulart, visitou algumas propriedades e conversou com produtores. Os relatos que ouviu era de que aquelas pessoas se sentiam esquecidas. “A administração não pode fechar os olhos para esses problemas que afetam diretamente nossas crianças e adolescentes que buscam o estudo. Recuperar a estrada e possibilitar que o transporte escolar chegue há poucos metros da casa de cada produtor desses, é o mínimo que a administração pode fazer”, disse.


Fonte: Redação


Cidade - 17/04/2024

Família de Gaúcha do Norte pede ajuda para custear exame de R$ 14 mil da filha de 1 ano e 11 meses

Merielly Victória da Silva Nilo foi diagnosticada com alta miopia com grau 23,5

SINDICATO RURAL - 16/04/2024

Núcleo da Aprosoja convida produtores rurais de Gaúcha do Norte para Ctecno Araguaia

Evento do agro acontece dia 25 de abril na MT-326 sentido Nova Nazaré

ELEIÇÕES 2024 - 16/04/2024

Coleta de biometria e transferência de título de eleitor vão até dia 08 de maio

Em Gaúcha do Norte atendimentos vão das 7h30 às 17 horas sem intervalo para almoço

Cidade - 15/04/2024

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte conquistam 17 medalhas durante II Campeonato em Santa Cruz do Xingu

Competição aconteceu no último sábado, dia 13

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 20:45:36' and cat='30' and cod_mega!='4086' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!