Gaúcha do Norte,26 de Maio de 2019 - Domingo

Prefeitura reativa Banda Municipal Tom Jobim; inscrições estão abertas

Aulas iniciam no dia 11 de março

27/02/2019 - 12:42:21


Breve apresentação da fanfarra no dia 07 de setembro.

A Prefeitura Municipal de Gaúcha do Norte através da secretaria de Educação e departamento de Cultura, esta retomando as atividades da Banda Municipal Tom Jobim, desativada desde 2010. As inscrições estão sendo realizadas na secretaria de Educação, com Dani. Para a inscrição é necessário levar cópias dos documentos pessoais e responsável pelo menor estar presente. Podem participar crianças a partir de oito anos de idade.

Para o prefeito Voney Rodrigues Goulart (Voney Goiano), a administração está olhando com muito carinho para este trabalho. “Reativar essa banda passou a ser um compromisso nosso com a sociedade. Estamos investindo na cultura, dando oportunidade para crianças e jovens aprenderem e participarem das atividades da banda e trazendo o sentimento patriota, que deve ser valorizado”, afirmou o gestor.

As aulas da banda serão iniciadas no dia 11 de março e serão ministradas pelo maestro Valdecy Campos da Luz aprovado por meio de processo seletivo. Valdecy é pedagogo e regente de bandas e corais, iniciou como aluno em Canarana e com 17 anos de idade se mudou para Rio Grande do Sul para fazer faculdade de música, posteriormente voltou a cidade de origem. Em seu currículo estão trabalhados desenvolvidos com banda municipal e já atuou nos municípios de Canarana, Água Boa e Querência.

Questionado pelo trabalho a ser realizado em Gaúcha do Norte, o maestro apontou que vê a oportunidade com bons olhos, “investir na cultura é interessante, sabemos que Gaúcha está em expansão e essa oportunidade é bem aceita porque esses jovens vão levar esses ensinamentos para o futuro”, afirmou.

A manutenção nos instrumentos já esta sendo realizada e acompanhada pela chefe do departamento de cultura, Dani Regelmeier. “É com grande satisfação que vamos retomar a banda municipal após tantos anos parada, tínhamos muitas cobranças de alunos e pais de alunos. Agora trabalharemos para realizar apresentações em atos cívicos e datas comemorativas municipais”, disse.


Fonte: Assessoria Prefeitura


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!