Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Prefeitura oferece aulas de balé para crianças de Gaúcha do Norte

Administração investiu recentemente na aquisição de roupas e acessórios para as 40 alunas

CIDADE | 18/07/2018 - 20:10:57

Com ações que fazem a diferença, a prefeitura de Gaúcha do Norte através da secretaria de Assistência Social e do Programa de Oficinas Pedagógicas Sócio Educativas (POPSEC) com o projeto ‘Gaúcha em Crescimento’ oferece aulas de balé gratuitas, as atividades foram iniciadas no início de 2018. Cerca de 40 alunas de 07 a 17 anos de idade e participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) participam das aulas, boa parte pertence a famílias de baixa renda.

Recentemente, as alunas receberam as devidas roupas e acessórios para as aulas, onde estão peças como colã, saia, meia e sapatilha. Todas identificadas com o nome de cada aluna. Para isso, foram investidos R$ 5.947,68 (cinco mil novecentos e quarenta e sete reais e sessenta e oito centavos).

As alunas afirmam que com as roupas ficou mais confortável e bonito, as aulas ficaram mais gostosas e os movimentos mais fáceis.

A professora responsável pelas aulas pontuou que entre os benefícios de utilizar as roupas e acessórios adequados estão os movimentos mais exatos e o acompanhamento da postura de cada aluna. “Quando iniciamos as aulas não tínhamos as roupinhas e sapatilhas, assim as meninas usavam meias o que dificultava bastante os movimentos, e com a roupa normal não era possível a visualização exata da postura. Agora ficou muito melhor, a postura alinhada, os movimentos mais certos e bonitos, a sincronia entre as meninas, tivemos melhora até no rendimento e na frequência delas nas aulas”, disse Yonara Shmitt.

FUNCIONAMENTO

O Popsec acompanha o calendáio escolar, sendo assim, está de férias e retorna as aulas no dia 30 de julho.


Fonte: Redação


Cidade - 17/04/2024

Família de Gaúcha do Norte pede ajuda para custear exame de R$ 14 mil da filha de 1 ano e 11 meses

Merielly Victória da Silva Nilo foi diagnosticada com alta miopia com grau 23,5

SINDICATO RURAL - 16/04/2024

Núcleo da Aprosoja convida produtores rurais de Gaúcha do Norte para Ctecno Araguaia

Evento do agro acontece dia 25 de abril na MT-326 sentido Nova Nazaré

ELEIÇÕES 2024 - 16/04/2024

Coleta de biometria e transferência de título de eleitor vão até dia 08 de maio

Em Gaúcha do Norte atendimentos vão das 7h30 às 17 horas sem intervalo para almoço

Cidade - 15/04/2024

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte conquistam 17 medalhas durante II Campeonato em Santa Cruz do Xingu

Competição aconteceu no último sábado, dia 13

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 09:02:00' and cat='30' and cod_mega!='4354' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!