Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Gaúcha do Norte,27 de Setembro de 2021 - Segunda Feira

Prefeitura investe R$ 650 mil para aquisição de dois ônibus escolares

Veículos foram quitados com recurso próprio e do Fundeb

CIDADE | 09/09/2021 - 10:12:37


Mais dois ônibus escolares 0Km chegaram ao município de Gaúcha do Norte para atender a demando do transporte escolar. Para a aquisição, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação investiu um total de R$ 650 mil (seiscentos e cinquenta mil reais). Um veículo foi quitado com recurso próprio e outro com recurso do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).

Os veículos chegaram ao município no início da semana e foram destinados para as linhas da Taua e Zemolin. Ambos possuem ar condicionado, acomodação para 46 lugares e vem com a possibilidade de oferecer o devido conforto aos alunos usuários do transporte escolar.

A administração segue investindo forte no transporte escolar, 5 (cinco) ônibus 0Km foram adquiridos apenas em 2021 e 12 (doze) nas gestões do prefeito Voney Rodrigues Goulart.

“Veículo novo é sinônimo de qualidade no transporte dos nossos alunos até a escola. Optamos por ônibus com ar condicionado para dar o devido conforto aos alunos durante a travessia, enfrentamos muitos meses de poeira e de altas temperaturas, então, esse compromisso com a qualidade desse transporte é levada muito a sério em nossa gestão. Ao mesmo tempo, melhoramos a nossa frota substituindo veículos mais antigos por novos”, pontuou a secretária municipal de Educação, Tatiane Stange Ghizoni.

Com a aquisição dos 12 (doze) ônibus escolares a administração investiu na frota e conseguiu dispensar o trabalho terceirizado na maioria das regiões, trazendo economia para os cofres públicos. Além disso, um ônibus próprio fica de reserva para qualquer emergência que surgir quando os demais estiverem rodando. De um total 18 (dezoito) linhas escolares, apenas as três da região da Botuverá são terceirizadas.


Fonte: Assessoria Prefeitura

EDUCAÇÃO - 24/09/2021

Polícia Militar vai iniciar PROERD em escola rural de Gaúcha do Norte

Escola Municipal de Educação Básica Xingu será atendida pelo programa

EMPREENDIMENTO - 22/09/2021

Juliana Arôca descobriu no segmento da beleza sua verdadeira paixão profissional

Juliana é especialista em sobrancelha, maquiadora profissional e tem seu espaço em anexo a Onico Estética e Podologia

EMPREENDIMENTO - 21/09/2021

Essence Arquitetura desenvolve projeto de alojamento rural para Gaúcha do Norte

O projeto visou o amplo espaço de uma rural, valorizando a paisagem natural em seu entorno.

SEGURANÇA PÚBLICA - 20/09/2021

Gaúcha do Norte ganha reforço no policiamento com a incorporação de dois novos PMs

Outros três PMs devem chegar ao município ainda em 2021

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2021-09-27 19:24:51' and cat='30' and cod_mega!='5847' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!