Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Prefeitura entrega veículo para a saúde da comunidade Nova Aliança

Entrega aconteceu durante a Sessão Itinerante realizada no dia 15 de agosto

CIDADE | 20/08/2018 - 23:20:09

A Prefeitura de Gaúcha do Norte através da secretaria de Saúde realizou a entrega de um veículo Renault Kwind Zen 0Km para atender a demanda da comunidade Nova Aliança, localizada há cerca de 50 km da cidade. Para a aquisição, foram destinados R$ 38.890,00 (trinta e oito mil oitocentos e noventa reais) de recursos da saúde.

O veículo foi entregue pelo prefeito Voney Rodrigues Goulart e pela secretária de saúde Mariluci Gonçalves Constante durante a Sessão Itinerante realizada pela Câmara Municipal no último dia 15 no barracão da comunidade. Seis dos nove vereadores estiveram presentes.

Para a secretária de saúde, o veículo será utilizado para promover o deslocamento de usuários da saúde até o município para a realização de exames, fisioterapia, assim como, para a realização de visitas a pacientes. Deixando a ambulância apenas para questões de urgência e emergência.

Sobre o atendimento as comunidades rurais, o prefeito Voney pontuou, “eu tenho muito apego com as comunidades rurais, estamos trabalhando para prestar um amplo atendimento em todo o município. Hoje o médico se desloca até Nova Aliança para prestar atendimento aos pacientes e nosso objetivo é que em breve esse atendimento médico chegue também até a comunidade da Botuverá, que tem uma distância maior”, disse o prefeito.

Durante o evento foram aprovadas matérias em benefício daquela comunidade, confira:

Matérias aprovadas na Sessão Itinerante

INDICAÇOES

INDICAÇÃO N.º 050/2018 de autoria do Vereador MARIOSAN DA SILVA que “indica ao Executivo Municipal a necessidade de instalação de manilhas no Córrego que dá acesso a Fazenda Jaraguá sentido a Vila dos Pescadores, situada na Beira do Rio Kuluene ”.

 - INDICAÇÃO N.º 051/2018 de autoria do Vereador MARIOSAN DA SILVA que “indica ao Executivo Municipal a necessidade da realização de um tapa buraco e patrolamento na estrada da comunidade de Nova Aliança ate a Fazenda Córrego Fundo”.

- INDICAÇÃO N.º 052/2018 de autoria do Vereador FLAVIO KUNRATH que “indica ao Executivo Municipal a necessidade de asfaltamento das ruas do perímetro urbano da Comunidade de Nova Aliança, em forma de parceria entre Município e Moradores”.

- INDICAÇÃO N.º 053/2018 de autoria do Vereador CIUCARTE CARLINHO MEHINAKO que “indica ao Executivo Municipal a necessidade aquisição  de uma patrulha Mecanizada Rural para tender Nova Aliança e Região”.

- INDICAÇÃO N.º 054/2018 de autoria do Vereador ELÇO DOMINGOS ALVES que “indica ao Executivo Municipal que destine uma casa para acomodação gratuita dos profissionais da Saúde e Educação  designados para desempenhar suas funções na comunidade de Nova Aliança”

- INDICAÇÃO N.º 055/2018 de autoria do Vereador ELÇO DOMINGOS ALVES que “indica ao Executivo Municipal a necessidade de disponibilizar um caminhão pipa para molhar diariamente as ruas da comunidade”.

- INDICAÇÃO N.º 0556/2018 de autoria do Vereador ELÇO DOMINGOS ALVES que “indica a necessidade do Executivo Municipal viabilizar uma patrola e uma pá Carregadeira para destinar permanentemente para atender a Comunidade de Nova Aliança e região”.

- INDICAÇÃO N.º 057/2018 de autoria do Vereador ELÇO DOMINGOS ALVES  que “indica ao Executivo Municipal a necessidade de instalação de um Parquinho Infantil e que seja consertadas as calhas do telhado da Escola Municipal Xingu”.

–  INDICAÇÃO N.º 058/2018 de autoria do Vereador AGENOR DA ROCHA CORREA que “indica ao Executivo Municipal a necessidade de aquisição de novos ônibus  escolares para o município de Gaúcha do Norte - MT”.

 

PROJETOS DE LEI

 

- PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 010/2018, DE AUTORIA DO EXECUTIVO MUNICIPAL que “Dispõe sobre a alteração da Lei complementar nº 004/2010, aumentando uma vaga para o cargo de contador”.

 

- PROJETO DE LEI Nº 027/2018, DE AUTORIA DO EXECUTIVO MUNICIPAL que “Dispõe sobre a realização de novo traçado da Avenida Brasil entre a Rua Poxoréo e Rua Santo Antônio (Centro Politico e Administrativo)”.

 

- PROJETO DE LEI Nº 029/2018, DE AUTORIA DO EXECUTIVO MUNICIPAL que “Dispõe sobre a contratação temporária de um contador para atender a demanda do Município”.

 

PROJETO DE LEI Nº 030/2018, DE AUTORIA DO EXECUTIVO MUNICIPAL que “Dispõe sobre autorização ao poder executivo para abrir um credito especial suplementar por meio de anulações orçamentarias ao orçamento vigente, para aquisição de um veiculo para a Secretaria de Assistência Social com recursos do Fundo Nacional de Assistência Social (IGD SUAS e IGD PBS).

 


Fonte: Redação


Cidade - 17/04/2024

Família de Gaúcha do Norte pede ajuda para custear exame de R$ 14 mil da filha de 1 ano e 11 meses

Merielly Victória da Silva Nilo foi diagnosticada com alta miopia com grau 23,5

SINDICATO RURAL - 16/04/2024

Núcleo da Aprosoja convida produtores rurais de Gaúcha do Norte para Ctecno Araguaia

Evento do agro acontece dia 25 de abril na MT-326 sentido Nova Nazaré

ELEIÇÕES 2024 - 16/04/2024

Coleta de biometria e transferência de título de eleitor vão até dia 08 de maio

Em Gaúcha do Norte atendimentos vão das 7h30 às 17 horas sem intervalo para almoço

Cidade - 15/04/2024

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte conquistam 17 medalhas durante II Campeonato em Santa Cruz do Xingu

Competição aconteceu no último sábado, dia 13

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 11:42:18' and cat='30' and cod_mega!='4413' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!