Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Prefeitura de Gaúcha do Norte contrata dois novos médicos

Pediatra e clínico geral com atuação em obstetrícia já iniciaram os atendimentos na cidade

SAÚDE | 03/08/2018 - 08:51:12

Na manhã desta sexta-feira (03), o prefeito Voney Rodrigues Goulart recebeu em seu gabinete a secretária de Saúde Mariluci Gonçalves Constante e os dois médicos recém-contratados para atuar na saúde pública de Gaúcha do Norte, o pediatra Leopoldo Almeida e o clínico geral com atuação em obstetrícia, Lino Franco.

Dr. Leopoldo iniciou os atendimentos na última segunda-feira, dia 30 de julho e está destinado para o PSF Ernesto Doleys, com escala de plantões no hospital municipal. Ele é da região de Barra do Garças/MT, cursou especialização em pediatria em Brasília/DF e atualmente atuou em Torixoréu/MT, como o Gaúcha News já havia divulgado anteriormente.

DR. Lino iniciou os trabalhos na quinta-feira (02), é responsável pelo Hospital Municipal e cirurgias como, cesariana, laqueadura, vasectomia e pequenas cirurgias. Ele é natural de Rondônia atualmente estava trabalhando em Ribeirão Cascalheira/MT e atua há três anos na obstetrícia.

A secretária acredita que a população está bem respaldada com o quadro médico, sendo os dois recém-contratados assim como o Dr. Adaniz que já estava no município. “Estamos felizes, buscamos esses profissionais onde tivemos ótimas referências e acredito que estamos com uma equipe muito boa”, apontou.

“Nosso objetivo é melhorar cada vez mais o atendimento da população, como moramos distante da nossa capital e de grandes centros, queremos diminuir os encaminhamentos e tentar maior resolutividade nos problemas de saúde no próprio município”, afirmou a secretária.

Sobre a chegada dos profissionais ao município, ambos relataram que foi acolhedora e muito receptiva.

Segundo o prefeito, a contratação desses profissionais vem para cumprir com o compromisso feito. “É com muita alegria que nossa administração e nosso município recebe esses profissionais, essas contratações vêm aliadas ao compromisso de oferecer uma saúde com mais qualidade e com atendimento humanizado e igualitário. Agora as gestantes e as mães e suas crianças não precisam mais pegar estrada para um atendimento especializado”, afirmou Goulart.

“Além da contratação dos médicos, nós também estaremos fazendo a aquisição de um aparelho de ultrassom, estávamos esperando uma emenda que nunca aconteceu e então vamos fazer isso com recurso próprio. Até a chegada desse equipamento, o serviço estará sendo realizado de maneira terceirizada”, finalizou o prefeito.


Fonte: Redação


Cidade - 17/04/2024

Família de Gaúcha do Norte pede ajuda para custear exame de R$ 14 mil da filha de 1 ano e 11 meses

Merielly Victória da Silva Nilo foi diagnosticada com alta miopia com grau 23,5

SINDICATO RURAL - 16/04/2024

Núcleo da Aprosoja convida produtores rurais de Gaúcha do Norte para Ctecno Araguaia

Evento do agro acontece dia 25 de abril na MT-326 sentido Nova Nazaré

ELEIÇÕES 2024 - 16/04/2024

Coleta de biometria e transferência de título de eleitor vão até dia 08 de maio

Em Gaúcha do Norte atendimentos vão das 7h30 às 17 horas sem intervalo para almoço

Cidade - 15/04/2024

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte conquistam 17 medalhas durante II Campeonato em Santa Cruz do Xingu

Competição aconteceu no último sábado, dia 13

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-18 20:21:49' and cat='30' and cod_mega!='4390' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!