Gaúcha do Norte,25 de Agosto de 2019 - Domingo

Prefeito de Gaúcha do Norte participa de evento em Santiago do Norte

BR-242 e MT-129 foram alguns dos projetos de interligação logística abordados no evento

05/05/2019 - 12:37:05


No último dia 3 de maio, o prefeito de Gaúcha do Norte Voney Rodrigues Goulart (Voney Goiano), vereadores e representantes da sociedade participaram do encontro sobre a importância estratégica de inclusão da agricultura familiar aos projetos de interligação logística regional, no distrito de Santiago do Norte, em Paranatinga (MT).

O evento foi promovido pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) por meio do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), Associação dos Moradores do Distrito de Santiago do Norte, Prefeitura e Câmara Municipal de Paranatinga e a Comissão Pró-Logística da BR-242 e a MT-130.

A programação do evento contou com visita técnica nas áreas de cultivos das principais atividades produtivas da agricultura familiar e de pequenos produtores com a coordenação Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e a Secretaria de Estado Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT).

Também, tiveram a apresentação das principais cadeias produtivas da agricultura familiar, desafios e perspectivas de crescimento (mandioca, mel, cachaça e leite), projetos de interligação logística do distrito de Santiago do Norte que envolvem as rodovias BR-242, MT-130, MT-129 e a Ferrovia de Integração Centro-Oeste (Fico).

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) prestigiou o evento juntamente com a presidente da ALMT, Janaina Riva (MDB) e o parlamentar Ondanir Bortolini (PSD) – o Nininho.

Pavimentação da BR-242 – O assessor especial da Presidência da República, Victório Galli (PSL), representou o presidente Jair Bolsonaro no evento e falou da BR-242. 
“É um prazer muito grande voltar para Santiago do Norte. Eu tenho certeza absoluta, ela (rodovia) será realidade e vai servir de transporte para toda a região produtora de Paranatinga, Lucas do Rio Verde, Sorriso, toda essa região produtiva. As pontes estão bem avançadas e, também, a questão da Fico (Ferrovia de Integração Centro-Oeste), e isso também, vai ser realidade para o centro-oeste e que vai ser o maior produtor de alimento para o nosso país e para o mundo”, explica Galli.

Para o gestor de Gaúcha do Norte, o evento vem para somar junto ao desenvolvimento da região, trazendo a realidade e a grande dificuldade com logística.


Fonte: Redação


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!