Gaúcha do Norte,16 de Julho de 2019 - Terça Feira

Praça central de Gaúcha do Norte ganha decoração de Páscoa

Casinha, coelhos, ovo e cenouras compõem o cenário montado pela Prefeitura

04/04/2019 - 06:15:59


Uma casinha de madeira, coelhos de pelúcia, ovo e cenouras compõe a decoração de Páscoa instalada pela Prefeitura na praça central Eduardo Ritzmann.

O cenário montado pelas secretarias de Assistência Social e Obras remete a celebração da igreja cristã em homenagem a ressurreição de Jesus Cristo.

Este é o segundo ano que a decoração está inserida em um dos canteiros da praça e aberta para visitação. A ação vem o objetivo de resgatar toda a simbologia e espírito da Páscoa.

Os pequenos coelhos de pelúcia foram confeccionados durante o projeto ‘Mulheres Valentes’ realizado pelo CRAS, e incluso no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Já o coelho maior foi confeccionado pela instrutora de cursos livres do CRAS, Ione.

As cenouras e o ovo foram confeccionados com armações de ferro e revestidos por tecido TNT.

SÍMBOLOS

coelho da Páscoa se tornou um dos principais símbolos desta festividade em referência as comemorações feitas pelos povos antigos. Acreditava-se que o coelho era a representatividade da fertilidade e do ressurgimento da vida.

ovo também é um símbolo da Páscoa, pois representa o começo da vida. Muito antes do chocolate entrar em cena, antigos povos europeus já tinham a tradição de enfeitar ovos cozidos e presentear os amigos, desejando-lhes a passagem para uma vida feliz. 

 


Fonte: Assessoria Prefeitura


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!