Gaúcha do Norte,06 de Dezembro de 2019 - Sexta Feira

Ponte sobre o Rio Kurisevo é interditada para recuperação

Estrutura de madeira ficou danificada com cheias do rio

31/07/2019 - 12:19:11


A Prefeitura Municipal de Gaúcha do Norte através da Secretaria de Infraestrutura e Obras iniciou nesta quarta-feira (31.07), a recuperação da ponte ‘nova’ sobre o Rio Kurisevo. A estrutura de madeira tem 60 metros de extensão e foi construída em 2015.

O último período chuvoso elevou significativamente o nível da água do rio, alcançando os trilhos da ponte e prejudicando sua estrutura. A obra de recuperação deve durar cerca de 45 dias, até lá o acesso segue interditado. A alternativa é trafegar pela estrada principal, por onde todos transitavam antes da construção do novo acesso.

Saindo de Gaúcha do Norte com sentido ao município de Sorriso, a ponte ‘nova’ dá acesso a várias propriedades rurais, entre elas as Fazendas Nossa Senhora Aparecida e Lagoa Grande. Na época da construção, o objetivo foi diminuir a distância de diversas propriedades até o município.

Para o prefeito Voney Rodrigues Goulart (Voney Goiano), a obra de recuperação da ponte vem para restabelecer o tráfego com a devida segurança, atendendo o transporte escolar e inúmeros produtores da região.

 


Fonte: Redação


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!