Gaúcha do Norte,16 de Setembro de 2019 - Segunda Feira

Policiais Militares de Gaúcha do Norte são homenageados pelo Dia do Soldado

Homenagem partiu da Escola Gervásio dos Santos Costa e Junta de Serviço Militar

29/08/2019 - 20:42:25


Na manhã de quarta-feira (28.08), os policiais militares de Gaúcha do Norte foram homenageados pelo Dia do Soldado comemorado no último dia 25. A homenagem partiu da Escola Estadual Gervásio dos Santos Costa e Junta Militar, contou com o apoio da Prefeitura Municipal e participação dos alunos das escolas Gervásio e Bem Me Quer. Certificados de homenagem foram entregues aos militares.

Hasteamento das bandeiras e apresentação da banda municipal Tom Jobim fizeram parte do evento realizado em frente a Escola Municipal de Educação Básica Bem Me Quer.

Para a diretora da escola Gervásio, Harriet M. de Sousa, a homenagem vem para dar a devida importância e valorização aos militares, “são profissionais que ficam diurnamente trabalhando para nossa segurança e não medem esforços para desenvolver esse trabalho para nos proteger. Muitas vezes não são vistos pelas pequenas coisas, sempre pelo maior. Então, é importante valorizar o dia a dia e o pequeno trabalho que é desenvolvido tentando inibir alguma coisa que possa acontecer com a sociedade. Eu tenho um em casa e sei bem como é esse trabalho e essa dificuldade”, disse.

“Inicialmente seria um evento pequeno dentro da escola Gervásio e após alguns contatos nós juntamente com a Junta Militar decidimos por envolver os alunos das duas escolas e fazer em frente a Bem Me Quer”, apontou a diretora.        

O Comandante do Núcleo da Polícia Militar de Gaúcha do Norte, 3° Sargento PM Matheus Costa Ruggeri agradeceu a homenagem, “ficamos contentes com esta homenagem, é sinal que a gente esta fazendo um bom trabalho e as pessoas estão reconhecendo o esforço e o empenho da nossa equipe mesmo sendo uma equipe pequena e com algumas carências, mas a gente tem feito o possível para atender a população da melhor maneira. Esse reconhecimento só motiva a gente a continuar com bastante garra e melhorar cada vez mais o serviço de prestação de serviços de segurança”, afirmou.

A primeira dama e secretária de Assistência Social e de Administração, Neusa Petrekic, se fez presente no evento representando o prefeito e presidente da Junta Militar da cidade, Voney Rodrigues Goulart. “Essa homenagem vem para podermos valorizar o trabalho deles e fazer com que se sintam bem vindos em nossa cidade. O trabalho da PM está muito bom, nosso município esta sendo bem cuidado e só vem agregar tranquilidade e paz a todas as famílias”, pontuou a secretária.

No evento foram homenageados o 3° Sargento PM Matheus Costa Ruggeri e os soldados:

SD PM Caio Alexandre de Oliveira Luz;
SD PM João Paulo da Silva Vilas Boas;

SD PM Leonardo Andrade Araújo;
SD PM Marco Aurélio Castilho Silva;
SD PM Mário Sérgio Lima Gomes;
SD PM Silvanio Almeida Nunes.

PROERD

Em 2019, foi implantado o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em Gaúcha do Norte. O programa é uma parceria entre PM e Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e escolas e vem atender uma solicitação de 2018 do Conselho Municipal de Política Sobre Droga (COMPOD).

“A maior vitória contra as drogas no município é a implantação do PROERD, ele conscientiza a criança a não entrar para esse mundo das drogas. E a polícia esta combatendo duas linhas de frente que são as crianças que estão em fase de desenvolvimento e o combate e repressão as pessoas que já são usuárias e ao tráfico de drogas. Desde o começo do ano para cá conseguimos tirar de circulação mais de 5 kg de droga de circulação, efetuamos a prisão de 7 ou 8 grandes responsáveis de efetuar o tráfico de drogas no município, sabemos que a droga é uma guerra difícil e por isso estamos 24 horas por dia todos os dias da semana na rua”, relatou o comandante Ruggeri.

A secretária de Educação, Tatiane Stange Ghizoni esteve presente no evento e também comentou sobre o PROERD. “É uma parceria muito significativa, nós tivemos uma turma que formou no primeiro semestre e já estamos em andamento com a segunda turma que forma em outubro”, disse.

 


Fonte: Redação


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!